"Vamos focar em cada etapa e Noroeste será ofensivo em 2020", diz Luiz Carlos Martins

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Luiz Carlos Martins já traçou o planejamento da equipe

O técnico noroestino Luiz Carlos Martins não é vitorioso por acaso. Sempre pautado pela simplicidade, respeito pelos profissionais do clube e adversários, ele destaca que haverá muita atenção aos detalhes. O treinador bauruense frisa que o Esporte Clube Noroeste, sob seu comando técnico, vai trabalhar sem precipitações, focado e respeitando cada uma das etapas do Campeonato Paulista Série A3 de 2020. Martins também ressalta que acompanhará o time sub-19 do Norusca na Copa São Paulo de Futebol Junior, onde parte do elenco conquistou nesta segunda-feira (18) o título e a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior.

"Vamos trabalhar para conquistar degrau por degrau em nossa caminhada. Não vamos falar em acesso no dia a dia. Esse é o objetivo do clube, da torcida, da crônica esportiva, todos sabem, mas deixamos para depois. Hoje estamos focados em fechar o elenco para a Série A3 e a preparação física do time que já está treinando em sua quarta semana de pré-temporada. Trabalhamos também o aprimoramento técnico e depois virão os nossos quatros jogos-treinos (veja abaixo). Quando começar o Paulista, vamos pensar em adversário por adversário, de olho na classificação entre os oito", detalhou Luiz Carlos Martins.


Noroeste acima de todos - O treinador disse ainda que cada jogador terá que estar 100% focado no trabalho coletivo, porque o Noroeste, enquanto instituição, está acima de todos. "Os atletas que trabalham comigo têm que ter em mente que precisam estar preparados para quatro coisas: para jogar, para atuar em mais de uma posição no campo, têm que estar preparados para ficar no banco ou na arquibancada (não relacionados). São só 11 que começam jogando, só sete que ficam à disposição do banco da partida e os demais do elenco precisam ter paciência, esperar e continuar trabalhando porque a oportunidade de todos vai chegar. Esta Série A3 vai ser muito competitiva, muito difícil, com clubes de tradição, de camisa. Um elenco forte e estrutura vão ser decisivos", ressalta.

O treinador disse ainda que não tem esquema único de jogo. Luiz Carlos Martins trabalha com várias formas de jogar e sempre vai levar em consideração o adversário e o local da partida, podendo entrar em campo com 4-4-2, 4-2-3-1, 4-3-3 e 3-5-2.

Vamos jogar pra frente - O treinador reforça que o trabalho vai ser norteado pelo respeito a todos os adversários e pelo compromisso do dia a dia, porque não vai ter jogo fácil. “Todo e qualquer esquema de jogo, vamos sempre jogar ofensivamente, com coragem, em busca de gols e vitórias. Repito, sempre respeitando cada um dos adversários. Isso é fundamental e faz parte da nossa filosofia”, finaliza Martins.

Jogos-treinos - O Noroeste fará duas partidas contra o Sertãozinho, dia 7 de dezembro, no CT do Touro dos Canaviais, em Sertãozinho, e no dia 14 de dezembro, em Bauru. O jogo ainda será decidido se será no Estádio Alfredo de Castilho ou no Centro de Treinamento no Complexo Damião Garcia.


No dia 23 de dezembro, antevéspera de Natal, o Norusca joga com a Ferroviária, na Arena da Fonte, em Araraquara. No dia 15 de janeiro a partida será contra o Grêmio Novorizontino, no CT Toca do Tigre, em Novo Horizonte. Todos os jogos-treinos estão marcados para 10h30.

Segundo o clube, as datas e horários podem sofrer alterações, de acordo com as condições climáticas e os trabalhos serão exclusivos para as comissões técnicas das equipes, com portões fechados para torcedores e pessoas não credenciadas da imprensa.

O Noroeste se prepara para buscar o Acesso à Série A2, enquanto Sertãozinho monta elenco para brigar pelo Acesso para a A1 e Grêmio Novorizontino e Ferroviária jogam a Elite do Paulistão de 2020.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações