Santos bate Palmeiras nos pênaltis e conquista o Paulista Sub-11 2019

Atletas e comissão técnica do Santos FC comemorando o título (foto: divulgação FPF)

O Santos é o novo campeão do Campeonato Paulista Sub-11. Na tarde desta sexta-feira, dia 15, o Alvinegro Praiano superou o Palmeiras nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em partida realizada no Pacaembu, em São Paulo. A última conquista do Peixe na categoria foi em 2013.

O equilíbrio aconteceu também no primeiro jogo, realizado no último final de semana, quando os dois times empataram pelo mesmo placar no Vila Belmiro, em Santos. Com isto, as duas equipes precisavam da vitória para conquistar o título. Em caso de novo empate, a decisão iria para as penalidades.

Na capital paulista, na tarde do feriado de 15 de novembro, o Santos começou melhor a partida e abriu o placar aos 10 minutos de jogo, com Vinícius Fabri. Porém, empurrado por seu torcedor, que estava em bom número no Pacaembu, o Palmeiras empatou com Mendonça Neto, aos 20'. E o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras teve as melhores chances, pressionando a equipe do Santos, que nas poucas vezes que teve oportunidade de chegar ao ataque, falhava no último passe. Mesmo com o leve domínio do Verdão, o placar permaneceu inalterado e o empate em 1 a 1 levou a decisão do título para as penalidades.

Jogo foi equilibrado e terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As três cobranças de cada uma das equipes foram perfeitas e todos converteram. Porém, na quarta penalidade, o jogador do Palmeiras desperdiçou. Mesmo com o Palmeiras convertendo o último chute, o Santos ficou com o título, já que teve aproveitamento de 100% nas cobranças. Festa dos Meninos da Vila no Pacaembu.

A última conquista do Santos na menor categoria de base do futebol paulista havia sido em 2013, quando derrotou a Portuguesa. Já o Palmeiras participa das finais do Paulista Sub-11 desde 2014, sagrando-se campeão justamente diante do Santos em 2015 e 2017, além de levantar o título em 2016 diante do Guarani.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações