México bate Holanda nas penalidades e é finalista da Copa do Mundo Sub-17

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Jogadores mexicanos comemoram a classificação

O México é o primeiro finalista da Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019. Na tarde desta quinta-feira, dia 14, no Bezerrão, no Gama, Distrito Federal, os mexicanos despacharam a Holanda, vencendo nas penalidades, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. Agora, os mexicanos esperam o vencedor de Brasil e França para saber quem será a outra seleção na decisão.

A Holanda foi melhor no primeiro tempo. O atacante Braaf foi o principal jogador da seleção laranja, levando bastante perigo ao gol mexicano. A melhor finalização do holandês foi aos 38 minutos, com um chute forte de dentro da área, que passou à esquerda do gol. Antes disso, aos 27', Ünüvar até balançou as redes, mas fez falta no goleiro García. Pelo lado mexicano, o melhor lance ocorreu aos 18', mas o goleiro Raatsie fez boa defesa.

A segunda etapa foi mais aberta, mas ainda com a Holanda melhor. A superioridade se fez valer aos 28 minutos, quando em uma linda jogada do zagueirão Bogarde pela esquerda, ele driblou Ruíz e entregou a bola nos pés de Regger, que momentos antes tinha perdido um gol feito, mas desta vez balançou as redes.

Porém, o México acordou com o gol sofrido e foi em busca do empate, que aconteceu aos 33 minutos. Gonzáles trombou feio com Rensch na entrada da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Álvarez bateu forte de perna esquerda e mandou a bola no ângulo de Raatsie, sem chances pro goleirão holandês: 1 a 1. As duas equipes ainda tentaram o segundo gol, mas o jogo foi para as penalidades.

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Eduardo García, que pegou três cobranças e colocou o México na decisão do Mundial Sub-17. A seleção da América do Norte agora espera a outra semifinal, entre Brasil e França, para saber o adversário na final, que está marcada para o domingo, dia 17, às 19 horas, no Bezerrão. Às 15 horas, no mesmo estádio a Holanda enfrenta o perdedor da outra semifinal na disputa pelo terceiro lugar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações