França vence Holanda e fica em terceiro na Copa do Mundo Sub-17

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Kalimuendo foi o grande nome do jogo e marcou os três gols da vitória francesa

O encerramento da Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019 está sendo realizada neste domingo, dia 17, no Bezerrão, no Gama, em Brasília. O evento foi aberto com a decisão de terceiro lugar da competição, envolvendo a França e Holanda, os derrotados das semifinais. O franceses levaram a melhor e venceram por 3 a 1, conquistando um lugar no pódio.

As duas equipes chegaram até à semifinal da competição e perderam a chance de chegar à decisão do título. A Holanda chegou a estar ganhando do México, por 1 a 0, cedeu o empate e foi derrotada nas penalidades. Para a França foi ainda pior, pois fez 2 a 0 no Brasil, no primeiro tempo, e levou a virada.


A Holanda começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos. Taylor acertou um lindo passe para Taabouni. O meia entrou sozinho na área e só deu uma cavadinha na bola para superar o goleiro Semedo. A França reagiu e empatou aos 21'. Altikulac recebeu bom passe na lateral esquerda, cruzou rasteiro de primeira para Kalimuendo, que encheu o pé para deixar tudo igual. E assim terminou o primeiro tempo.

Se a etapa inicial foi equilibrada, na segunda a França impôs o seu jogo. Aos 9 minutos, os Bleus chegaram ao segundo gol. Na cobrança de falta, a Holanda tentou fazer uma jogada ensaida, mas ela deu errado e deu o contra-ataque aos franceses. A bola chegou para Kalimuendo e o atacante francês não mostrou nervosismo, finalizando com categoria e colocando a França à frente no placar.


A Holanda se perdeu com o segundo gol sofrido e os franceses se aproveitaram para ampliar a vantagem. Aos 16', Aouchiche chutoua de fora da área, o goleiro Raatsie fez a defesa parcial, mas a bola bateu no travessão e sobrou tranquila para Kalimuendo, de peixinho, fazer o terceiro dele e de sua seleção no jogo. Depois, a França só controlou o jogo, garantiu o resultado e o terceiro lugar na competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações