Depois de duas temporadas em Rondônia, Weslen já planeja o 2020

Weslen, o primeiro da fila, defendendo o Real Ariquemes (foto: arquivo pessoal)

O lateral-direito Weslen já está se preparando para a temporada de 2020. Depois de começar no futebol paulista, onde defendeu Jabaquara, Atlético Sorocaba, Rio Claro e Taboão da Serra, o jogador passou os dois últimos anos em Rondônia, defendendo o Rondoniense, em 2018, e Real Ariquemes, onde atuou no Estadual e Copa do Brasil.

Apesar de seu contrato com o Real Ariquemes ter chegado ao fim, o lateral-direito está se preparando por conta própria e estudando propostas para atuar na próxima temporada. O Curioso do Futebol bateu um papo com o atleta, que falou sobre como foi as atuações neste ano e o que espera do futuro.

O Curioso do Futebol - Depois de sempre jogar no futebol paulista, você teve esta experiência de duas temporadas em Rondônia. Como foi jogar por lá?

Weslen - O futebol paulista ainda está bem a frente de Rondônia. Em São Paulo temos mais técnica e qualidade. Em Rondônia estão em uma crescente, nestas duas temporadas que estive lá no Rondoniense e Real Ariquemes, me adaptei rapidamente. Lá o futebol é mais força e marcação. Graças a Deus tive um bom desempenho, chegando as semifinais do estadual nas duas ocasiões, chegando inclusive a figurar na seleção do campeonato.

O Curioso do Futebol - Há pressão da torcida? Tem como comparar com o futebol paulista?

Weslen - Ainda não dá pra comparar, até por conta de que a profissionalização lá se iniciou apenas em 1991, mas tá crescendo, tem bastante torcedores e a cobrança é bem firme. Mas isso é normal, faz parte do futebol, você sai na rua o torcedor reconhece, faz cobranças e nos aprendemos a lidar com essa situação.

O Curioso do Futebol - Como foi o desempenho do Real Ariquemes em sua passagem?

Weslen - Achei produtivo, como disse, chegamos à semifinal do estadual. O Real foi campeão em 2018, então havia uma expectativa maior, mas infelizmente não tive a felicidade de levar o clube até a final e ter a oportunidade de defender o título, mas estar entre as melhores equipes do estado faz bem para a equipe e para os atletas. A equipe inclusive teve a oportunidade nesse ano de disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

O Curioso do Futebol - Já tem propostas para a próxima temporada? O que esperar do Weslen em 2020?

Weslen - Estamos estudando algumas propostas. Enquanto isso tenho procurado manter a forma física para que assim que houver acerto eu possa ajudar a equipe em alto nível. Em 2020 pode esperar muita experiência, maturidade e dedicação. Acredito que o próximo ano será de muitas conquistas, que seja possível colocar mais um título no currículo.

O Curioso do Futebol - Deixamos agora o espaço para seus agradecimentos.

Weslen - Primeiramente agradeço a Deus pelas oportunidades que me deu até aqui. Sei que muitos jovens como eu gostariam de participar do futebol profissionalmente. Isso só foi possível por conta do apoio da minha família, ao meu pai, minha esposa e ao meu filho, que me inspira e me dá forças para me dedicar cada vez mais. Não posso deixar de agradecer vários amigos como o Gilson Pereira, que nos momentos bons e ruins sempre está lado a lado nessa caminhada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Muito bom jogador que Deus continue abençoando vc meu amigo e o ano de 2020 seja só vitórias abraços tmj....

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações