De férias no Brasil, Renan Oliveira avalia temporada na Lituânia

Foto: divulgação FK Suduva

Renan Oliveira conquistou dois títulos pelo FK Suduva

Um ano para ficar na história. Ainda que o início de 2019 não fosse como Renan Oliveira imaginava, a temporada guardava boas surpresas para o jogador. Sem espaço e pouco aproveitado no Botafogo de Ribeirão Preto, o meia resolveu partir para um novo desafio: atuar pela primeira vez fora do Brasil.

O destino foi a Europa, mais precisamente a Lituânia. Com a camisa do FK Suduva, o brasileiro chegou mostrando que queria jogo. Logo na estreia, vitória em confronto importante pela Liga Europa. Desde agosto, quando chegou no novo país, Renan Oliveira disputou 15 jogos pelo clube. Os números falam por si só. Foram 14 vitórias,1 empate, 8 gols marcados e 5 assistências. Um incrível aproveitamento de 95,56%.


O excelente desempenho em campo rendeu dois títulos, primeiro a Copa da Lituânia, em outubro, e, neste mês, o Campeonato Lituano. “Se me dissessem lá no início do ano que eu iria terminar a temporada na Europa, invicto e com dois títulos, eu dificilmente acreditaria. Mas, felizmente, a vida sempre nos surpreende. Foi uma experiência incrível, com certeza um dos anos mais especiais da minha carreira. Vou guardar na memória para sempre. Minha primeira vez fora do Brasil e não poderia ter sido mais especial. Estou muito feliz por tudo que vivi, só tenho a agradecer”, contou o atleta, que disputou na quarta-feira (27) a última partida da temporada. A equipe de Renan venceu o vice-campeão Zalgiris Vilnius por 2 a 1, com direito a gol do brasileiro.

De férias e já no Brasil, o meia quer aproveitar o período para curtir a família. “Uma das poucas coisas que eu senti falta foi a família. É difícil ficar num país completamente diferente e longe de todo mundo. Mas, faz parte, temos que abrir mão de algumas coisas para seguir em frente. Agora vou curtir bastante as férias aqui no Brasil e descansar ao lado da família e amigos”, finalizou o jogador, que tem mais um ano de contrato com o clube da Lituânia.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações