Santos faz 2 a 0 no Palmeiras e reassume segundo lugar no Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Gustavo Henrique abriu o marcador para o Peixe

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Palmeiras na noite desta quarta-feira, dia 9, na Vila Belmiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols santistas foram anotados por Gustavo Henrique e Marinho.

O clássico começou movimentado na Vila Belmiro, com o Peixe sempre procurando ditar o ritmo da partida. Logo no primeiro minuto Carlos Sánchez tentou descolar cruzamento para Eduardo Sasha emendar, mas a bola subiu demais. No lance seguinte, Jean Mota realizou boa cobrança de falta e Jailson, no lance, a mandou para escanteio. Ainda aos 4 minutos de jogo, Eduardo Sasha recebeu de Jean Mota, chapelou o zagueiro do Palmeiras e mandou de primeira, errando o alvo por pouco.


Após o Peixe articular mais duas chances de perigo, com o Menino da Vila Tailson e Carlos Sánchez, saiu o gol: Gustavo Henrique aproveitou grande bola lançada por nosso uruguaio e, livre de marcação, testou forte para as redes defendidas por Jailson.

O Palmeiras tentou responder com Willian, mas Everson não teve problemas para defendê-la. Dois minutos depois, após passe de Pará, Diego Pituca arriscou de longe, para defesa do arqueiro rival, só que Marinho, muito bem posicionado, chutou forte para anotar o segundo do Peixe.


Marcado por mais equilíbrio e tentativas criadas pelas duas partes, o ritmo do decorrer do primeiro tempo seguiu o mesmo nos minutos iniciais da segunda etapa.O Palmeiras tentou diminuir o marcador com Gustavo Scarpa, mas a bola foi longe do gol. Logo após essa tentativa, só deu Peixe! No lance seguinte, Jorge driblou Marcos Rocha e cruzou para Sasha, mas no ato da finalização Diogo Barbosa conseguiu interceptar.

Aos 21 minutos, Jean Mota arriscou de longe e obrigou o arqueiro verde a fazer boa defesa. Após a expulsão de William, do Palmeiras, após entrada em Carlos Sanchez (o vermelho foi mostrado após consulta ao VAR), o Peixe basicamente administrou o resultado, que lhe devolveu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Peixe sobe para a vice-liderança da competição nacional, agora com 47 pontos conquistados. O próximo compromisso do alvinegro praiano será contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo, dia 13, às 16 horas. Já o Palmeiras vai a campo um dia antes, no sábado, às 21 horas, quando encara o Botafogo no Allianz Parque, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações