Paulista A3 2020 terá volta das penalidades no mata-mata

Com informações da FPF
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Conselho Técnico foi realizado na sede da Federação Paulista de Futebol

Os participantes do Paulistão A3 de 2020 se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol para definir em Conselho Técnico a competição da próxima temporada. A principal novidade é a volta da disputa por pênaltis no mata-mata. A primeira fase segue igual. Os 16 times jogarão em turno único, todos contra todos, para definir os oito classificados. Já os dois últimos são rebaixados para a Segunda Divisão Sub-23.

A novidade passa a ser a disputa de pênaltis no mata-mata. Em 2018, caso os times empatassem em pontos e saldo de gols, prevalecia a melhor campanha. Serão três fases eliminatórias: quartas de final, semifinal e final. Cada uma terá jogos de ida e volta. Os vencedores da fase semifinal garantem o direito de acesso para o Paulistão A2 Sicredi de 2021.

O torneio tem início previsto para o fim de semana de 26 de janeiro. Já a final será realizada no dia 17 de maio. Ao todo, serão distribuídos mais de 480 mil reais em premiação, com o campeão recebendo 110 mil.

Transmissão - O Paulistão A3 terá 100% dos jogos transmitidos pela FPF TV através da plataforma Mycujoo. O investimento será realizado pela FPF e não terá custos aos clubes e torcedores, que poderão acompanhar de forma gratuita pela internet.

Atletas, técnicos e arbitragem - Assim como nas séries acima, o torneio contará com duas listas de atletas inscritos. A Lista A poderá ter 26 nomes, enquanto a Lista B é ilimitada desde que os atletas preencha os seguintes requisitos: ser nascido até 1999, estar registrado nos clubes há pelo menos seis meses e ter disputado uma competição da FPF pelo mesmo em 2019 ou antes. Só será permitida a presença de cinco atletas Lista B simultaneamente em campo de jogo.

Já os técnicos só poderão dirigir uma equipe no campeonato. Há recomendação de Licença A para os profissionais. Seguindo o que foi definido nas séries A1 e A2, o sorteio de árbitros dará lugar para a audiência pública.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações