Corinthians faz 2 a 0 na Ferroviária e conquista a Libertadores Feminina

Foto: divulgação Conmebol

Jogadoras do Corinthians comemorando

Festa Alvinegra em Quito, no Equador. Na noite desta segunda-feira, dia 28, o Corinthians encarou a Ferroviária, no Estádio Olímpico Atahualpa, pela grande decisão da edição de 2019 da Libertadores Feminina. O Timão foi melhor e com gols de Giovana Crivelari e Juliete, ambos no segundo tempo, e conquistou o título da competição, vingando a perda do Campeonato Brasileiro para as Guerreiras Grenás.

O Timão dominou a maior parte do primeiro tempo e criou mais desde os primeiros minutos. Aos 9 minutos, um lance polêmico. Tamires completou cruzamento da direita e cabeceou para o gol. A arbitragem marcou impedimento, mas a posição era legal. Erro prejudicou o Corinthians.

Mesmo com o domínio Alvinegro, a Ferroviária chegava em alguns momentos e levava perigo à defesa corintiana, principalmente em contra-ataques. Porém, era o Timão quem dava as cartas e dominava as ações. Apesar disto, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito de panorama, já que o Timão dominava, mas não conseguia converter os gols. Porém, o cenário foi mais positivo para o Alvinegro aos 28 minutos. Em contra-ataque rápido, Giovana Crivelari recebeu de Tamires, se antecipou à Barrinha e tocou de bico, cruzado, para o fundo do gol: 1 a 0 para o Corinthians.

O caminho do Timão até o título

O gol do Timão fez com que a Ferroviária fosse para cima e isto deixou o jogo mais aberto. Em contra-ataques, o Corinthians teve algumas chances e ampliou aos 44'. Juliete tabelou com Victoria Albuquerque e chutou cruzado, vencendo a goleira Luciana: o Corinthians fez 2 a 0 e colocou a mão na taça, conquistando a Copa Libertadores Feminina.

A próxima Libertadores Feminina, em 2020, será realizada no Chile. Por causa do título, o Brasil terá direito à uma terceira vaga, que ficara com o Kindermann, terceiro colocado no Brasileirão. As outras duas vagas serão do próprio Corinthians, campeão da Libertadores, e da Ferroviária, que conquistou o Brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações