Com gol do jovem Taílson, Santos vence o Vasco em São Januário

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O jovem Taílson fez o único gol do jogo

O Santos FC conquistou uma importante vitória na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (5), em São Januário, o Peixe venceu o Vasco da Gama por 1 a 0. Com gol do Menino da Vila Taílson, o Alvinegro Praiano chegou aos 44 pontos, na terceira colocação do nacional.

A primeira etapa foi de muito equilíbrio na capital carioca, mas o Peixe foi o primeiro a assustar. Logo aos 8 minutos, de fora da área, Jorge arriscou um chute forte e viu o goleiro Fernando Miguel quase aceitar. O camisa 1 vascaíno salvou no último instante, evitando a falha.

Aos 22 minutos, Tailson recebeu de Jorge, na ponta esquerda e arriscou dentro da grande área. Fernando Miguel defendeu mais uma vez. Firme na marcação dos donos da casa, o Alvinegro Praiano acabou cometendo um pênalti de Everson em Rossi, aos 35 minutos. Mas isso não abalou a equipe santista. Na cobrança, o camisa 22 do Peixe defendeu o chute de Rossi e o duelo foi para o intervalo sem gols.


Após os 15 minutos de descanso, o time comandado por Jorge Sampaoli voltou com gás total para o segundo tempo e, em uma linda jogada, abriu o marcador aos 5 minutos. Aberto na esquerda, Soteldo viu Evandro na entrada da área e passou para o meia. De primeira, o camisa 25 serviu o estreante e Menino da Vila Taílson, que entrou em e bateu firme para estufar as redes.

A partir daí, o Peixe valorizou a posse de bola e tentou envolver o Vasco em passes precisos, sem descuidar da marcação. Após a expulsão de Evandro, aos 33 minutos, a equipe de Vila Belmiro se desdobrou na marcação para segurar o tradicional rival e conquistar sua 13ª vitória no Brasileirão.

O próximo compromisso do Santos FC já será nesta quarta-feira (9), diante do Palmeiras, na Vila Belmiro. O clássico, válido pela 24ª rodada do nacional, será realizado às 21h30. Já o Vasco terá também um clássico pela frente, contra o Flamengo, às 20 horas da quinta-feira, dia 10, no Maracanã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações