Bernô passeia pra cima do Linense e é vice-líder na Copa Paulista

Com informações do EC São Bernardo e do Futebol Interior
Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

A goleada botou o São Bernardo no segundo lugar do grupo

O Esporte Clube São Bernardo goleou o Linense por 5 a 2, na manhã deste domingo, dia 6, no Estádio Primeiro de Maio e assumiu a vice-liderança do grupo 1 da terceira fase da Copa Paulista. Com o resultado, o Cachorrão deixou o Comercial de Ribeirão Preto para trás e segue invicto na terceira fase da competição, conquistando a primeira vitória, depois de dois empates. O Linense é o lanterna do grupo.

Na última rodada, o Bernô havia empatado sem gols com o Comercial, em Ribeirão Preto. O Linense vinha de derrota para o XV de Piracicaba, fora de casa. Com o resultado de hoje, o Elefante segue sem vencer na terceira fase.

O jogo começou com o São Bernardo voando e não deixando o Linense nem respirar. Aos três minutos, Vinicius Borba cruzou e Jhonny completou para o gol, colocando o time da casa na frente. Apenas três minutos depois, Filipinho ampliou o placar. Não eram nem dez minutos e o Linense já via o alvinegro disparado na frente.

O Linense foi melhorando aos poucos, até achar finalmente o gol aos 19'. Taíra cobrou falta e Bruno Moura diminuiu o placar. Apesar do gol, foi o time do ABC que continuou pressionando, obrigando o goleiro Reynaldo a fazer ótimas defesas para evitar o terceiro. Traiçoeiro como é, o futebol não tolera desaforo e o Bernô acabou levando o empate aos 32', com Fábio Júnior. Com o jogo aberto de novo, as duas equipes tentaram e Carlinhos chegou perto, estremecendo o travessão de Reynaldo.

A etapa complementar começou com o Elefante quase conseguindo a virada, com Pedro tabelando com Léo Torres, mas finalizando para fora. Só que aos 7', o alvinegro teve falta perigosa e Bruno Cruz soltou uma pancada, mandando a bola para as redes e deixando novamente os mandantes na frente no Primeiro de Maio. O que já era ruim para o Linense, ficou pior aos 15 minutos, quando o juiz marcou pênalti em cima de Giovanni Pavoni e Jhonny fez seu segundo no jogo e o quarto do Bernô. 

Abatido e entregue, o Linense não conseguiu mais reagir no duelo. Enquanto o São Bernardo administrava e tentava achar brechas para ampliar o placar e dar a última pá de cal no time de Lins. Mas, foi só no apagar das luzes, aos 44' do segundo tempo, que o Bernô fechou o placar, com Jhonny marcando seu terceiro gol no jogo. Vitória, goleada e vice-liderança para o Cachorro do ABC.

Na próxima rodada, Linense e São Bernardo voltam a se enfrentar, mas dessa vez no Robertão, em Lins, no próximo domingo, as 10 horas. Uma vitória do Bernô somada a uma derrota do Comercial para o XV pode significar uma classificação encaminhada para a equipe do ABC. Os dois primeiros colocados do grupo 1 avançarão para as semifinais da competição.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações