Sampaio Corrêa bate o São José-RS e conquista o acesso para a Série B

Foto: Globo Esporte.com

O primeiro gol do Sampaio na partida foi marcado por Rodrigo Andrade, de pênalti

O Sampaio Corrêa volta ao Campeonato Brasileiro da Série B em 2020. O acesso veio na noite deste sábado, dia 7, com uma vitória sobre o São José de Porto Alegre, por 3 a 2, em jogo realizado no Castelão, em São Luiz, válido pelas quartas de final da Série C 2019.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado em Porto Alegre, na última semana, o placar final foi de 0 a 0. Com isto, quem vencesse a partida deste sábado estaria na Série B da próxima temporada. Em caso de novo empate, a decisão do acesso seria nas penalidades.

O Sampaio Corrêa foi para a pressão logo de cara e abriu o marcador aos 10 minutos. Fábio saiu mal em jogada dentro da área e acabou derrubando Salatiel: pênalti para a Bolívia Querida! Rodrigo Andrade foi para a cobrança e não desperdiçou. O time da casa continuou dominando, mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0.

A segunda etapa começou mais amena, com as duas equipes se estudando. Porém, a partir dos 15 minutos, a partida "pegou fogo". Aos 16', o São José empatou com Lucão, que sozinho, aproveitou cruzamento de Tavares para marcar. O Sampaio Corrêa não sentiu o gol sofrido e fez o segundo aos 19'. Cruzamento de Esquerdinha pra área e Salatiel, de cabeça, ampliou para o Tubarão. Mas o Zequinha não estava morto e empatou novamente aos 20': Matheusinho recebeu passe de Maradona da linha de fundo e não perdoou: 2 a 2 no placar.

Com o empate, a partida ficou aberta e nem dava para apontar quem estava melhor, tamanho o equilíbrio. As duas equipes buscavam o gol e quem se deu melhor foi o Sampaio Corrêa. Aos 32', em falta perto da grande área, Rodrigo Andrade levantou a bola e Luiz Eduaro acaba marcando contra. Era o gol do acesso da Bolívia Querida, que estava de volta à Série B.

Além do acesso, o Sampaio Corrêa conquistou também uma vaga nas semifinais do Brasileiro da Série C, onde vai encarar o Confiança, que passou também por um time gaúcho: o Ypiranga de Erechim. As datas das partidas ainda serão anunciadas pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações