Confiança empata com Ypiranga de Erechim e está na Série B de 2020

Foto: Kaliandra Alves Dias/Jornal Bom dia

Confiança buscou o empate e garantiu o acesso

Foi difícil. Suado. Mas no final foi premiado o time que mostrou mais vontade de subir. Depois de cinco temporadas na Série C, o Confiança conquistou o tão sonhado acesso para a Série B do Brasileirão. Após o empate em 1 a 1 contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, neste sábado, dia 7, o time proletário vai representar o futebol sergipano na segunda divisão nacional.

O Confiança foi para Erechim com a vantagem de jogar pelo empate. Tudo porque no primeiro jogo, realizado em Aracaju, o time sergipano venceu por 1 a 0. Já o Ypiranga precisava vencer por dois gols de diferença para conquistar o acesso. Já em caso de triunfo dos gaúchos por um gol de diferença, o acesso seria definido nas penalidades.

O primeiro tempo foi marcado por muito nervosismo e ansiedade de ambos os lados. Os dois times erraram muitos passes e finalizações, com bastante dificuldade em executarem alguma proposta de jogo. De qualquer maneira, o Ypiranga foi mais eficiente e superou as adversidades para abrir o placar aos 19 minutos, quando Ávila deu um passe preciso para Paulinho, que dominou e mandou para a rede. Depois, o Confiança tentou reagir, mas não conseguiu mudar o placar até o intervalo.

Na volta do intervalo, as mesmas posturas dos times em campo. Confiança mandava no jogo, mas não fazia pressão e o Ypiranga tenta algo nos contra ataques, mas esbarrava na forte marcação de Luan, Anderson e Simon. Percebendo a falta de criatividade da equipe, Daniel fez as alterações que mudaram o curso do jogo. Felipe Lima e Renan Gorne entraram nos lugares de Villa e Tito. O gol do acesso veio aos 39 minutos, do cruzamento de Felipe Lima, depois a cabeçada de Gorne e o desvio de Vinicius Simon em cima da linha.

Com esse empate, além do acesso para a Série B do Brasileirão, o Confiança se classificou para as semi finais da Série C e aguarda o vencedor de Sampaio Corrêa e São José, que será realizado na noite deste sábado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações