Peixe e Briosa se classificam para a terceira fase do Sub-15 - O fim de semana da base

Por Lucas Paes

A Briosa se classificou com boa presença de seu torcedor em Indaiatuba (Foto: Pedro Marsil)

Entre sexta-feira e a manhã deste domingo tivemos mais uma rodada do Campeonato Paulista nas categorias de base. O destaque ficou por conta da classificação da Briosa no sub-15, conquistada com a presença de seu torcedor em Indaiatuba. Teve também Santos, Jabuca, Mauaense, EC São Bernardo União Mogi e Mauá FC, em várias categorias.

No estádio Italo Limongi, em Indaiatuba, o sub-15 da Briosa se classificou na manhã de sábado com o empate em 0 a 0 com o Primavera. Ambas as equipes ficaram com oito pontos ganhos, mas a Briosa tem vantagem nos critérios de desempate. O destaque foi a boa presença de torcedores da Briosa em Indaiatuba, apoiando a base do clube. 

Quem também se classificou foi o Santos, mas o Peixe não garantiu o primeiro lugar do grupo. No mesmo horário, o Alvinegro Praiano perdeu, em pleno CT Meninos da Vila, para o Botafogo de Ribeirão Preto e de virada. Ângelo e Alisson marcaram para o Peixe, mas João, Nicolas, duas vezes e fizeram os gols da virada e da vitória do Pantera, que terminou na liderança da chave. 

O Jabuca se despediu da competição com vitória em casa para cima do Guarani, também na manhã de sábado. O Leão da Caneleira fez 3 a 2 para cima do Bugre. Willian, Gui e Leonardo marcaram para o Jabuca e Caique e João fizeram para o Guarani. Ambos estão eliminados.

Sub-17 - Classificado, Santos fecha a segunda fase com goleada

O Peixe goleou no sub-17 com facilidade 
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

Já no sub-17, a classificação dos Meninos da Vila veio com goleada pra cima do Osvaldo Cruz. Também na manhã de sábado, o Peixe fez 5 a 0, jogando no Meninos da Vila. Os gols foram de Ivonei, Gabriel Pirani (2), Fernando Paiva e Marcos Leonardo. No sub-17, o Peixe se classificou na primeira colocação.

Se a Briosa se classificou no sub-15, o sub-17 não teve a mesma sorte. Aliás, já eliminada, a Portuguesa Santista acabou derrotada pelo Primavera, no Ítalo Limongi. Bruno Vinicius e André fizeram os gols da vitória tricolor por 2 a 0, na despedida da Briosa da competição.

Sub-20 - Cachorrão e Santos classificados

No sub-20, tanto o EC São Bernardo quanto o Santos avançaram na competição. Jogando na tarde de sábado, o Bernô se classificou com vitória contra o Nacional no Baetão. O placar foi de 1 a 0, com gol de Dener. O resultado classificou o time do ABC na segunda colocação, devido ao empate do Juventus, eliminado.

O Santos foi até Águas de Lindóia e empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, no mesmo horário. Tavison abriu o placar para a Macaca, mas Rafael deixou tudo igual para o Peixe, dando números finais ao duelo. O Alvinegro Praiano se classificou na primeira colocação do seu grupo.

Os jogos do sub-15, sub-17 e sub-20 serão definidos oficialmente ainda pela FPF, já no começo da próxima semana.

Sub-20 - Segunda Divisão - Mauaense vence, Jabuca perde

Na segundona do sub-20, quem se deu bem foi o Mauaense, que foi até o Cícero Miranda e venceu o Guarlhos, na tarde de sexta. Khawan e Jeferson marcaram os gols da Locomotiva, enquanto Yago descontou para o Guarulhos. Na próxima rodada, o Mauaense visita o Jabaquara, na tarde de sexta-feira, as 15h.

Jabuca que por sinal se deu mal em casa. O Leão da Caneleira jogou no sábado a tarde e acabou batido pelo Flamengo de Guarulhos por 1 a 0, gol de Klinssmann. Agora o Leão tenta se recuperar contra o Mauaense, em casa. O Flamengo jogará contra o Mauá, no Cícero Miranda, na mesma hora.

O União Mogi jogou no Parque Ecológico contra o Barcelona Capela, na tarde de sábado e acabou cedendo o empate ao Barça. Leonardo fez os dois gols do União, mas Johnny e Roberson fecharam o marcador em igualdade de 2 a 2. Agora, o União enfrenta o São José, no Nogueirão, no próximo sábado, as 15h.

O Flamengo venceu o Jabuca fora de casa
(Foto: Cláudio Herrera/Flamengo Guarulhos)

Sub-11 e Sub-13 - Santos vence no sub-13, Jabuca é goleado

Na manhã de domingo, tivemos jogos do sub-11 e do sub-13. O destaque foi o Peixe, pelo menos no sub-13. O Alvinegro Praiano pegou o Mauá FC, no CT Meninos da Vila. No sub-11, as equipes ficaram no zero. No sub-13, o Peixe venceu por 2 a 0, com gols de Henrique e Eliseu.

O União Mogi pegou o Taubaté no Nogueirão. Outro jogo que ficou no zero no sub-11, mas no sub-13 o União venceu por 3 a 0, gols de Gabriel (2) e Kauan.  

Já o Jabuca foi quem se deu pior na rodada. Jogando no Parque Ecológico, em São Paulo, o Leão acabou trucidado pela Lusa no sub-13. No sub-11, vitória magra dos lusitanos com gol de Gabriel, mas no sub-13, teve goleada por 5 a 0, gols de Kauã, Rafael, Rhaisson, Samuel e Thiago. 

Na próxima rodada, o Santos visita o Santo André, no Bruno José Daniel. O Jabuca visita o Palmeiras, no CT Palmeiras II. O Mauá recebe a Lusa, no Pedro Benedetti. Todos os jogos ocorrem no domingo, com o sub-11 rolando as 9h e o sub-13 as 10h30.

Sub-17 Feminino - Sereias vencem a segunda

Na tarde deste domingo, dia 1º, as Sereias da Vila fizeram o seu segundo jogo válido pelo Paulista Feminino Sub-17. O Santos enfrentou o Água Santa, no CT Meninos da Vila, e goleou por 5 a 0. Jéssica, Giovanna (duas vezes), Sabrina e Nicolle fizeram os gols do time da casa. Na terceira rodada, o Alvinegro encara o Centro Olímpico no Estádio Comendador Roberto Ugolini, em São Paulo, no domingo, dia 8, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações