Mauá Futebol "está de olho" na Copa São Paulo de Juniores

Foto: divulgação Prefeitura de Mauá

Prefeito e dirigentes do Mauá FC se reuniram com membros da Federação Paulista

Depois de fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, com um time muito jovem, e ter chegado ao mata-mata do Sub-20 da Divisão, onde vai encarar o São José EC, o Mauá Futebol está pleiteando jogar a Copa São Paulo de Juniores de 2020. A intenção é, junto com a prefeitura da cidade, sediar um dos grupos da tradicional competição no Estádio Pedro Benedetti.

O presidente do Mauá Futebol, Vagner Tegi, dirigentes do clube, o prefeito da cidade, Atila Jacomussi e o vereador Betinho Dragões, estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) na última quarta-feira, dia 25. Eles se reuniram com o vice-presidente da FPF, Fernando Enes Solleiro, e o vice-presidente de Relações Externas da entidade, Coronel Isidro Suita Martinez, onde mostraram a intenção de levar a Copinha para o município.

"Mostramos que Mauá tem a maior liga de futebol amador do Brasil e é um grande celeiro de novos talentos do esporte em geral. Saí da sede da FPF com a esperança de termos a competição em nossa cidade no ano que vem", disse o prefeito Atila Jacomussi.

Segundo o presidente do Mauá Futebol, Vagner Tegi, a FPF entregou uma lista de execuções para serem feitas no Estádio Pedro Benedetti e que a lista das cidades-sede da competição e os participantes deverão ser divulgados no dia 30 de outubro. "Estamos correndo para fazer as adequações para que possamos entrar na disputa e trazer a competição para Mauá".

A equipe - De acordo com Tegi, o Mauá Futebol tem uma equipe pronta para a disputa da competição. "Nosso time que disputou a Segundona tinha vários atletas nascidos a partir de 2000. Além disto, temos o time Sub-20, que ainda está disputando o estadual da segunda divisão. Com estes atletas, podemos fazer bonito na Copa São Paulo", explicou o presidente.

O Mauá Futebol está nas oitavas-de-final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20 de 2019 e começa a disputa com o São José EC neste sábado, dia 28, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. A partida de volta está marcada para a próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, às 15 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações