Ferroviária bate Corinthians nas penalidades e conquista o Brasileiro Feminino

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo jogando fora de casa, Ferroviária conseguiu segurar o Corinthians no tempo normal

A Ferroviária-SP é campeã do Campeonato Brasileiro Feminino A1! Neste domingo (29), as Guerreiras Grenás enfrentam o Corinthians, no Parque São Jorge, empataram em 0 a 0 no tempo normal e garantiram o troféu nas cobranças de pênaltis, com vitória por 4 a 2. Destaque para a goleira Luciana, que fez ótimas defesas ao longo do jogo e ainda pegou uma das batidas na decisão por penalidades.

Assim como no jogo de ida entre as equipes, que empataram em 1 a 1, Corinthians e Ferroviária fizeram um primeiro tempo bem estudado no Parque São Jorge. No entanto, o Timão pressionou mais e criou pelo menos quatro chances claras de abrir o marcador. Primeiro, aos quatro minutos, quando Pardal finalizou de cabeça e acertou o travessão.

Depois, aos 22, Gabi Zanotti deu bom passe para Milene, que acabou chutando em cima da goleira Luciana. Victória e Tamires também levaram perigo, mas bateram para fora do gol. Do lado da Ferrinha, a melhor oportunidade foi aos 29 minutos, quando Aline Milene recebeu dentro da área, se livrou de duas adversárias, e ficou cara a cara com Lelê, que fez a defesa.

Na volta do intervalo, o Corinthians passou a pressionar mais, enquanto a Ferroviária apostou em boa linha defensiva. Logo aos três minutos, Giovanna Crivelari recebeu na grande área e mandou de cabeça, quase colocando o Timão na frente.

Aos oito, Millene invadiu a área e finalizou com perigo, mas viu Luciana fazer a defesa. Tamires e Millene, em duas oportunidades, ainda tiveram mais chances claras de gol, mas sem acertar a pontaria. A Ferrinha, que se fechou em seu campo de defesa, não ofereceu perigo no segundo tempo e segurou o empate sem gols, que levou a grande decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, a Ferroviária converteu com Luana, Aline Milene, Andreia e Jéssica. Do lado do Corinthians, Victória e Gabi Zanotti marcaram, enquanto Tamires parou na defesa de Luciana, e Ingrid chutou para fora. Final: 4 a 2 para as Guerreiras Grenás, campeãs do Brasileiro Feminino A1 de 2019!

Na campanha campeã, a Ferroviária disputou 21 jogos, somando sete vitórias, nove empates e cinco derrotas. As Guerreiras Grenás balançaram as redes 27 vezes e sofreram 14 gols. É o segundo título da Ferrinha, que também conquistou o Brasileirão em 2014.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações