Corinthians vence Flamengo no Parque São Jorge e está na final do Brasileirão Feminino

Por Lucas Paes
Foto: Mario Jr/ME Sports

O Corinthians se classificou para a final do Brasileirão Feminino

As meninas do Corinthians estão na final do Brasileirão Feminino. As corintianas bateram o Flamengo, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Parque São Jorge e chegaram a decisão da competição. Melhor desde o início, o Timão não deu sopa para o azar e se classificou diante de um bom púlico para enfrentar a Ferroviária na final.

Na ida, o Timão, vindo de 32 vitórias seguidas, agora são 33, venceu por 2 a 1 e precisaria de apenas um empate para avançar a decisão do Brasileirão Feminino contra a Ferroviária, que se classificou diante do Kindermann.

O duelo começou com o Timão tentando pressionar e buscarf aumentar a vantagem em casa. A primeira chance veio com Vitória Albuquerque, aos seis minutos, que avançou em velocidade e chutou mal. Pouco depois, a goleira Cacá saiu bem e evitou que uma boa troca de passes rendesse uma chance clara de gol. Com a marcação muito alta nos dois times, era difícil que ocorressem oportunidades mais claras de gol. O jogo passou a ficar mais travado.

Só que aos 26', a situação quase complicou muito para o Mengão. Cacá tentou sair jogando com os pés, se complicou, acabou perdendo a dividida para Grazi, mas se recuperou e evitou o gol em cima da linha com a defesa, antes da paralisação devido ao calor intenso na Fazendinha. Depois da volta, aos 32', o Flamengo teve boa chance, com uma cobrança de falta de Ju que passou por cima do gol. Aos 37', Flávia e Ju tabelaram e Ju chutou para boa defesa de Lelê. Era um momento de pressão rubro-negra, que logo depois chegou com boa jogada de Raquelzinha, que acabou cruzando forte demais.

Só que aos 42', a situação flamenguista se complicou muito. Tamires ganhou a dividida no campo de defesa após escanteio das cariocas e saiu arracando de lá até a intermediária, onde arriscou um torpedo sensacional no ângulo, abrindo o placar para o Corinthians, que deu um passo enorme rumo a final. O gol foi um duro golpe nas flamenguistas, que até conseguiram chegar no finalzinho da primeira etapa, mas viram Lelê sair de maneira sensacional de cabeça para evitar um lance de perigo rubro-negro. O primeiro tempo terminou em vantagem corintiana.

A etapa final começou com as duas equipes tentando atacar, mas sem criar grandes chances. Isso mudou aos oito minutos, com uma grande tabela entre Tamires e Gabi, com a autora do primeiro gol colocando a companheira na cara do gol, mas o chute de Gabi passou muito perto do gol. Apesar dos dois times tentarem atacar, as grandes chances eram raras. Só aos 22', após falha geral da defesa flamenguista, Milena saiu de frente com Cacá, mas a arqueira rubro-negra fez defesa espetacular.

O Flamengo só chegava em jogadas que acabavam frustradas por erros das jogadoras, enquanto o Corinthians desperdiçava contra-ataques. Aos 35', Victoria Albuquerque chutou da entrada da área em cima da goleira flamenguista. Aos 38', o Timão desperdiçou outro contra-ataque, em que Paulinha recebeu passe, mas não conseguiu finalizar bem. Depois de tanto desperdiçar ataques, o Corinthians finalmente matou o jogo aos 43', em outro contra-ataque, Victoria Albuquerque lançou, Ingryd dominou e bateu na saida da goleira para ampliar o placar e definir a vaga na decisão. O placar se manteve até o fim do duelo.

Agora, o Timão aguarda a definição da CBF das datas da final contra a Ferroviária, que provavelmente serão nos dois próximos domingos. O certo é que a finalíssima será com mando corintiano, já que a campanha das alvinegras foi melhor. Portanto o primeiro jogo deve ser em Araraquara. Antes da final, porém, o Timão joga a semifinal do Paulistão Feminino diante justamente da Ferroviária, na Fonte Luminosa, na quarta-feira, as 19h. O Flamengo, por sua vez, agora terá a estreia no Campeonato Carioca, no sábado, dia 21, as 15 horas, contra o Porto Real, no CEFAN.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações