Corinthians e Ferroviária decidem o Brasileirão Feminino A1

Com informações da CBF


A grande decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 está definida. Neste final de semana (14 e 15/09), Ferroviária e Corinthians avançaram à final após vitórias contra Avaí-Kindermann e Flamengo, respectivamente. Em confronto inédito pelo título, as equipes paulistas buscam o bicampeonato da competição nacional. As datas, horários e locais dos jogos decisivos foram definidos pela CBF.

No próximo domingo, dia 22, as duas equipes se enfrentam na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No domingo seguinte, dia 29, o segundo e decisivo jogo será realizado no Parque São Jorge, em São Paulo.

As semifinais - Se o jogo de ida foi emocionante até o fim, o da volta foi além. Jogando no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), no sábado (14), Ferroviária e Avaí-Kindermann repetiram o 1 a 1 do primeiro embate e levaram a decisão para os pênaltis. Brilhando mais uma vez, a goleira Luciana defendeu duas cobranças e garantiu a vaga para as paulistas.

No Parque São Jorge, o Corinthians chegou a sua 33ª vitória seguida ao derrotar o Flamengo por 2 a 0. Em duelo truncado e com boas jogadas dos dois lados, quem se saiu melhor foi o Timão, que conquistou o resultado positivo com gols de Tamires e Ingryd. O placar agregado ficou em 4 a 1.

A decisão entre dois times paulistas será a quinta em sete disputadas até aqui. Jogado desde 2013, o Brasileiro teve apenas um time fora de São Paulo que foi campeão até hoje: o Flamengo em 2016. Em 2014, o Avaí-Kindermann chegou na final, mas perdeu o título para a Ferroviária. O Corinthians também soma um título nacional, já que venceu o Rio Preto no ano passado.

Além de brigarem pela taça do Brasileirão, os times também têm compromissos marcados para o Campeonato Paulista. As Guerreiras Grenás e as alvinegras se enfrentam na semifinal do Estadual nas próximas quartas-feiras (18 e 25/09), primeiro em Araraquara e depois na capital.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações