Semifinais do Futebol Feminino do Pan estão definidas


Paraguai e Argentina de um lado. Costa Rica e Colômbia de outro. Estas são as semifinais do Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que estão sendo realizados em Lima, a capital do Peru. A definição dos confrontos saíram depois dos jogos da última rodada da primeira fase da competição, neste sábado, dia 3, no Estádio San Marcos.

A primeira definição foi no Grupo A. E no primeiro jogo, a Colômbia garantiu o segundo lugar da chave ao empatar com o México pelo placar de 2 a 2. E as colombianas chegaram a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Echeverri, aos 26', e Vanegas, aos 36'. Porém, no segundo tempo, as mexicanas reagiram e empataram o jogo, com Caracas, aos 14', marcando contra, e Corral, aos 42'. No fim, o México ainda pressionou, já que a vitória cravava a classificação da La Tri, mas a Colômbia conseguiu segurar o empate e garantiu a vaga na semifinal.

Assim, para poder chegar à semi, o México precisava torcer para a eliminada Jamaica vencer o Paraguai, que com um empate já se garantia nas semifinais. Mas a Albirroja fez mais, venceu e ficou em primeiro. Martínez abriu o placar aos 4', mas Hudson-Marks empatou aos 31'. No segundo tempo, as paraguaias confirmaram o triunfo novamente com Martínez, aos 18', e Quintana, já nos acréscimos.

Paraguai foi o primeiro do Grupo A
(foto: divulgação APF)

Com o fim dos jogos, o Grupo A ficou com o Paraguai em primeiro, com sete pontos, seguido da Colômbia, com cinco, ambas classificas para as semifinais. Já o México, com quatro pontos, e a Jamaica, zerada, voltam para casa.

Grupo B - O Grupo B já tinha definido os classificados na rodada anterior: Costa Rica e Argentina, ficando apenas para definirem as colocações. E as costarriquenhas garantiram o primeiro lugar da chave com um empate em 0 a 0, em um jogo monótono.

No último jogo do dia, cumprindo tabela, o Peru, time da casa, enfrentou o Panamá. O primeiro tempo foi movimentado e as panamenhas abriram o placar aos 39', com Cox, cobrando pênalti. As peruanas empataram aos 42', com Otiniano. Na segunda etapa, o jogo caiu de ritmo e o embate terminou com o placar de 1 a 1.

Costa Rica e Argentina avançaram com um empate em 0 a 0
(foto: divulgação AFA)

Assim, o  Grupo B teve a Costa Rica em primeiro lugar, com sete pontos, quatro gols de saldo e seis tentos marcados, contra os mesmos sete pontos e quatro de saldo da Argentina, que balançou as redes em quatro oportunidades. As duas equipes avançaram às semifinais. Panamá e Peru, ambos com um ponto, se despediram.

Semifinais - As semifinais estão marcadas para a terça-feira, dia 6, com ambos os jogos sendo realizados no Estádio San Marcos. O primeiro embate, às 17h30 do horário local (19h30 de Brasília), terá o Paraguai, primeiro do Grupo A, enfrentando a Argentina, segunda do Grupo B. Já às 20h30 (22h30 de Brasília), a Costa Rica, líder do B, encara a Colômbia, vice do A.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações