São Paulo ou Iranduba? Sorteio definirá líder do Grupo H do BR Feminino Sub-18

Foto: reprodução MyCujoo

Quando as duas equipes se enfrentaram, também houve empate: 1 a 1

Iranduba ou São Paulo? Depois da última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2019, a primeira edição do torneio, realizado nesta quinta-feira, dia 15, os times amazonense e paulistano empataram em todos os critérios de desempate no primeiro lugar do Grupo H da competição. Apesar de ambas as equipes estarem classificadas para as semifinais, os confrontos, contra Santos e Internacional, ficam indefinidos até um sorteio ser realizado para o desempate.

As duas equipes chegaram a última rodada na seguinte situação: ambas estavam com quatro pontos, sendo uma vitória para casa e um empate entre elas. O Iranduba liderava por causa do saldo de gols: três contra dois. O número de gols marcados era o mesmo, quatro, o de cartão vermelho também, zero, e o São Paulo levava vantagem nos cartões amarelos, já que levou apenas dois até então, contra três do Iranduba.

O primeiro time dos dois que entrou no gramado do Estádio Manuel Ferreira, em Balsamo, foi o Iranduba, que enfrentou o Fluminense, já eliminado. O time amazonense fez 2 a 1, com Júlia e Ana Paula marcando e Luany diminuindo para o Tricolor das Laranjeiras. Como o Hulk da Amazônia não levou cartão, ele foi a sete pontos, com quatro gols de saldo, sendo seis marcados e dois sofridos, além de nenhum cartão vermelho e três amarelos.

Depois, foi a vez do São Paulo entrar em campo para enfrentar o Vasco, que ainda tinha chances de avançar. Porém, o Tricolor garantiu a classificação ao vencer por 2 a 0, com gols de Mai e Lari. Com este resultado, o time do Morumbi empatou com o Iranduba em pontos (sete), saldo (quatro) e gols marcados (seis) e cartão vermelho (zero). Antes do início da rodada, o São Paulo levava vantagem nos amarelos, mas Suziane foi advertida com o cartão, o que também deixou este critério empatado.

Em resumo: Iranduba e São Paulo empataram em pontos e também em todos os critérios de desempate listados no regulamento da competição. Assim, a CBF terá que realizar um sorteio para definir que ficará com a primeira colocação do Grupo H e enfrentar o Internacional, segundo no Grupo G, na semifinal. O 'perdedor' no sorteio terá pela frente o Santos, o líder da outra chave.

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu quando o sorteio será realizado, mas provavelmente deve ocorrer já nesta sexta-feira. As datas ainda não foram definidas, mas sabe-se que Santos decide a vaga na final em casa. Já o Inter decidirá fora.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações