Salamene - Se preparando para atuar na próxima temporada

Foto: Lenita Maraschin

Salamene em aquecimento para jogo do Glória de Vacara, neste ano

Com boas passagens por Itararé e Glória de Vacaria, acesso com o EC São Bernardo e tendo passado pela base do Guarani, reconhecidamente uma "fábrica de grandes jogadores", o atacante Salamene, que está com 24 anos, vem trabalhando para voltar a atuar. Depois de disputar a Divisão de Acesso Gaúcha, no primeiro semestre, o jogador vem se preparando para defender algum clube na próxima temporada.

O Curioso do Futebol bateu o papo com o atleta e você pode conferir abaixo:

O Curioso do Futebol - Nesta temporada, você defendeu o Glória de Vacaria, na Divisão de acesso Gaúcha. Como foi a experiência de estar no futebol do Rio Grande do Sul?

Salamene - Foi incrível. O campeonato me surpreendeu bastante, juntamente com a estrutura do Glória. O elenco foi formado para conseguir o acesso mas infelizmente batemos na trave... O que vale é a experiência, sem duvida é um clube que vou levar no meu coração.

O Curioso do Futebol - Falando do início de sua carreira, você fez boa parte da base no Guarani. Como foi atuar em clube que revelou atacantes importantes na história do futebol brasileiro, como Careca, Edmar, Evair, Amoroso e Luisão?

Salamene - Sim, joguei 3 anos na base do Guarani até subir para o profissional, me sinto um privilegiado por ter feito parte de um clube tão grande como é o Guarani, respeitado no Brasil inteiro. Ainda mais por ter revelado tantos craques! Foi uma oportunidade única, só tenho que agradecer por tudo.

Em ação pelo Itararé (foto: Vinicius Anselmo)

O Curioso do Futebol - Em 2017, você estava no elenco do EC São Bernardo, vice-campeão da Segunda Divisão Paulista daquela temporada, que conseguiu o acesso à A3. Como foi subir com uma equipe logo nos primeiros anos de carreira?

Salamene - Todo jogador sonha em conquistar títulos... Infelizmente em 2017 não nos sagramos campeões, mas conseguimos o acesso. Foi muito importante para minha carreira, abriu muitas portas no mercado. Então fico feliz de ter feito parte da história do Esporte Clube São Bernardo.

O Curioso do Futebol - Já na temporada passada, você esteve no Itararé, e teve um bom momento na equipe, que fez uma boa campanha. O que você acha da passagem pela Caçula e o que as contusões de alguns atletas do elenco durante a competição atrapalharam? Você acha que dava para chegar ao acesso se não fossem os desfalques?

Salamene - Sem dúvida, nosso elenco era muito capacitado, todos nós éramos muito próximos, tínhamos uma relação fantástica tanto dentro quanto fora de campo... Eu estava vivendo um ótimo momento, sendo um dos principais jogadores da competição, até que tive uma pequena fratura no tornozelo e fiquei de fora das fases mais importantes! Não fui o único, perdemos mais quatro peças fundamentais por lesão, acho que se estivéssemos todos em condições, conseguiríamos o acesso.

O time vice na Segundona Paulista de 2017
(foto: Luciano Santoliv/MKT Esportes)

O Curioso do Futebol - Você tem experiência no futebol paulista e esta passagem pelo Glória. Qual a diferença do futebol praticado em São Paulo e no Rio Grande do Sul?

Salamene - É muito diferente, no futebol paulista é mais toque de bola, são times mais técnicos... No sul é força pura, são dois estilos completamente diferentes.

O Curioso do Futebol - Já teve propostas para a próxima temporada? O que está fazendo para manter a forma?

Salamene - Tive algumas coisas, mas acabaram não dando certo...Estou mantendo a forma em um clube da minha cidade que fornece tudo aquilo que preciso para me manter em forma, juntamente com a alimentação.

O Curioso do Futebol - O que pensa para o futuro da sua carreira?

Salamene - No momento estou em casa, jogando alguns amadores na região, esperando receber alguma proposta até o final do ano, que seja interessante para mim, caso contrário penso em fazer uma faculdade e trabalhar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações