A curta passagem de Romerito pelo Barça

Por Lucas Paes

Romerito vestiu a camisa do Barcelona em 1989

Romerito foi um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Campeão Brasileiro com o Flu, completa neste dia 28 de Agosto seus 59 anos. Além das passagens históricas por Flu, Sportivo Luqueño, New York Cosmos e do período na Seleção Paraguaia, Romerito também jogou no Barcelona, ainda que por um curto periodo, em 1989.

Depois de passar cinco anos voando no Fluminense, se tornando um dos maiores ídolos de toda a história do Tricolor das Laranjeiras, Romerito despertou o interesse de ninguém menos que Johan Cruyff, após o Fluzão não querer renovar com o paraguaio. Assim, o jogador chegou ao Barça no final de Março de 1989, as vésperas de um Superclássico contra o Real Madrid. Uma rivalidade que, na época, ainda pendia muito mais para o lado madridista.

Romerito, porém, não conseguiu exatamente "se firmar" com a camisa azulgrana Jogou sete vezes pelos Culés, marcando apenas um gol, marcando diante do Málaga, já no finalzinho da temporada 1988/1989. O Barça acabou terminando em segundo lugar, atrás justamente do maior rival, o Real Madrid. Porém, Romerito ajudou o Barça a ganhar a Recopa Européia. Foi o único título do paraguaio no clube catalão.

Deixou o Barça ao fim daquela temporada, quando Cruyff começava a esboçar o Dream Team de 1992, com a chegada de Michael Laudrup. Acabou se transferindo ao Puebla, do México. Encerraria a carreira em 1998, no Sportivo Luqueño. Ainda é considerado um dos maiores jogadores paraguaios da história, porém, não se firmou no Barcelona, numa época onde o próprio clube catalão tinha dificuldades para se "firmar" no futebol europeu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações