O que pode acontecer na última rodada do Brasileiro Feminino A1

Com informações da CBF
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Sereias ainda podem passar o Corinthians na liderança da competição

Neste domingo, dia 4, a primeira fase do Campeonato Brasileiro A-1 chegará ao fim. Oito duelos esquentam a 15ª rodada, que promete pegar fogo com jogos decisivos. A luta fica por conta da definição de quais equipes avançarão para a próxima fase, e quais serão rebaixadas para a série A2. A primeira fase, disputada no sistema de pontos corridos e em turno único, classifica os oito melhores para as quartas de final e rebaixa os quatro últimos colocados.

Luta pelo topo da tabela - O líder do campeonato é o Corinthians, com 39 pontos acumulados e apenas uma derrota. A única vez o Timão perdeu na competição foi diante do Santos, vice-líder, na segunda rodada, por 2 a 1. Para fechar a primeira fase, o clube paulista enfrenta o Vitória-BA, no Parque São Jorge (SP), às 14h, com transmissão da TV Band. 

O Santos tem 37 pontos, e está a apenas 2 pontos do Corinthians. A última rodada será importante para definir quem termina a primeira fase na liderança da competição. A equipe das Sereias da Ilha já não pode ser ultrapassada na tabela, já que o terceiro colocado, o Avaí/Kindermann, tem 33 pontos.

De olho nas quartas de final - Cinco equipes já estão classificadas para as quartas de finais, o Corinthians, em 1º com 39 pontos, o Santos, em 2º com 37 pontos, o Avaí/Kindermann, em 3º com 33 pontos, o Flamengo, em 4º com 29 pontos, e o Internacional, em 5º com 28 pontos.

A briga será para definir as três últimas vagas para as quartas de finais. Quatro equipes têm chances de classificação, o Audax, em 6º com 21 pontos, a Ferroviária, em 7º com 20 pontos, o São José-SP, em 8º com 19 pontos, e o Vitória-BA, em 9º com 18 pontos.

Luta contra o rebaixamento - O Sport-PE e o São Francisco-BA, em 16º e 15º respectivamente, já não têm chances de permanência na elite do futebol feminino. Restam duas vagas, mas cinco equipes prometem lutar até o final contra o rebaixamento. O Foz/Atlhetico-PR (13º) e o Vitória-PE (14º), são os times que correm maior risco, em seguida, o Minas Icesp (12º), a Ponte Preta (11º), e o Iranduba (10º).

A equipe paranaense terá um confronto direto contra o rebaixamento. Na última rodada, irá enfrentar o Minas Icesp (12º), primeiro time fora da zona da degola. Se vencer, o Foz permanece na primeira divisão e automaticamente rebaixaria o adversário. 

Já o Vitória-PE terá a Ferroviária pela frente, que luta para se classificar para as quartas de final. Se vencer, a equipe pernambucana pode até sair da zona de rebaixamento, mas ainda dependerá de outros resultados da rodada. 

Confira todos os duelos da 15ª:

Domingo - 04/08 - 14h (todos os jogos)

Corinthians x Vitória-BA - Transmissão:​ TV Band 
Flamengo x São Francisco-BA - Transmissão:​ Twitter
São José x Santos - Transmissão:​ Site CBF
Audax x Ponte Preta - Transmissão:​ Site CBF
Foz/Athletico-PR x Minas Icesp - Transmissão:​ Site CBF
Sport-PE x Iranduba - Transmissão:​ Site CBF
Internacional x Avaí/Kindermann - Transmissão:​ Site CBF
Ferroviária x Vitória/Santa Cruz - Transmissão:​ Site CBF
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações