No Pacaembu, Timão vence a Lusa pela Copa Paulista

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Warian marcou o único gol da partida

No jogo envolvendo os dois piores times do Grupo 3 da primeira fase do Copa Paulista 2019, o Corinthians levou a melhor sobre a Portuguesa e venceu por 1 a 0. A partida foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 9, no Pacaembu, em São Paulo, e com o resultado, o Timão, que disputa a competição com um time de Aspirantes, empatou em pontos com a própria Lusa (sete), mas ainda fica atrás no saldo de gols.

As duas equipes não estão bem na competição e ocupam as duas últimas posições do Grupo 3 da primeira fase. A Portuguesa, quinta colocada, com sete pontos, ameaçava uma reação após vencer o Nacional, no Canindé, na terça-feira, dia 6, por 2 a 0. Já o Corinthians, lanterna, com quatro pontos, perdeu para o Taubaté, fora de casa, no domingo, dia 4, por 2 a 1.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. As duas equipes pareciam não estar nem um pouco afim de jogarem na tarde desta sexta-feira. Os times até tentavam, mas pouco chegavam ao ataque. Porém, no último lance da primeira etapa, o Corinthians abriu o marcador. Rodrigo Figueiredo fez boa jogada, driblou dois defensores e fez o passe para Warian, que livre só tocou na saída de Rafael Pascoal: 1 a 0 para o Timão.

A segunda etapa foi melhor tecnicamente. Querendo a virada para entrar na zona de classificação, ao menos provisoriamente, a Lusa foi para cima e chegou a assustar em dois lances de Doda, que desperdiçou ambos na hora de finalizar. À frente no marcador, o time corintiano conseguiu acertar a defesa e segurar o resultado, vencendo por 1 a 0.

A Portuguesa volta a campo no dia 18, domingo, às 16 horas, quando enfrenta o Juventus, no Estádio do Canindé. Já o Corinthians volta a campo no dia 17, sábado, quando encara o Nacional, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações