Mauá FC vira para cima do Itararé e se garante na terceira fase da Segundona

Foto: reprodução FPF TV

Mauá FC cresceu durante a partida e venceu de virada, por 3 a 1

Uma boa campanha, invicta, na segunda fase só poderia ter como resultado uma classificação antecipada para a próxima etapa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. E foi isto que aconteceu com o Mauá FC, que encarou o Itararé, na tarde deste sábado, dia 3, e venceu, de virada, pelo placar de 3 a 1, se garantindo na terceira fase do torneio. O jogo foi realizado no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

O Mauá FC, invicto na segunda fase, vinha de vitória sobre o Amparo, por 2 a 1, resultado que colocou a equipe em segundo lugar no Grupo 9, com seis pontos. Já o Itararé, terceiro, com quatro pontos, vinha de derrota para o XV de Jaú, pelo placar de 3 a 2.

Apesar de jogar em casa, o Mauá FC acabou sendo surpreendido no início da partida. Aos 5 minutos, Tubarão tabelou com Marco Túlio, invadiu a área e fez 1 a 0 para o Itararé. O time da casa foi para a pressão em busca do empate e perdeu várias chances, mas aos 44' conseguiu balançar as redes, com Ronaldo, após cobrança de escanteio. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, o Mauá cresceu com o empate no final do tempo inicial e foi em busca da virada. Natanael recebeu de Ronaldo dentro da área e, sem ângulo, arriscou o chute. A bola desviou no defensor do Itararé e encobriu o goleiro Lucas: 2 a 1 para o Mauá FC.

O gol da virada deu ainda mais ânimo ao Índio do ABC, que passou a dominar o adversário e conseguiu marcar o terceiro aos 18'. E foi novamente com Natanael: após cobrança de falta e um primeiro desvio, ele apareceu na pequena área para fazer o seu segundo do jogo e colocar 3 a 1 para o Mauá FC no placar. No fim, o Itararé pressionou, tentando diminuir o marcador, mas o Índio conseguiu segurar o resultado, que o classificou para a terceira fase da competição com o empate em 0 a 0 entre Amparo e XV de Jaú.

Na última e decisiva rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão de 2019, o Mauá FC, já garantido na próxima etapa da competição, vai até Jaú, onde vai enfrentar o XV de Novembro local, no Estádio Zezinho Magalhães. Já o Itararé recebe o Amparo no Estádio Virgílio Holtz, em Itararé. Ambas as partidas serão realizadas no dia 11, domingo, às 10 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações