Manaus bate Jacuipense e está na final do Brasileiro da Série D

Foto: Rômulo Almeida

Manaus FC conseguiu a vitória por 1 a 0 e está na final da Série D

O Manaus FC é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. A vaga na decisão veio na noite deste sábado, dia 3, com a vitória do Gavião do Norte sobre o Jacuipense pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. Agora, o time manauara espera a definição do confronto entre Brusque e Ituano para ver quem vai enfrentar na decisão.

Tanto o Manaus FC como o Jacuipense já estão garantidos no Brasileiro da Série C de 2020, desde quando passaram pelas quartas-de-final. Já no primeiro jogo da semifinal, realizado no outro final de semana, as duas equipes empataram em 1 a 1, em partida realizada em Riachão do Jacuípe, na Bahia. Com isto, o vencedor da partida deste sábado estaria na final e em caso de novo empate, a vaga seria definida nas penalidades.

O início da partida foi muito disputado. As duas equipes buscavam trabalhar a bola, procurando abrir espaços nas defesas adversárias, que muito bem postadas, conseguiam travar as ações. Com o passar dos minutos, o time da casa demonstrava certo nervosismo, o que atrapalhava a finalização das jogadas. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o Manaus FC melhorou e foi para cima do Jacuipense, que em certos momentos até parecia contente com a decisão indo para as penalidades. Porém, aos 19 minutos, o Gavião do Norte teve um pênalti a seu favor. Hamilton foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o time da casa na frente. Os baianos até tentaram reagir, mas foi a vez da defesa do time da casa segurar o resultado e, com isto, o Manaus garantiu o seu lugar na decisão.

O Manaus espera agora a definição do confronto entre Brusque e Ituano para saber quem será o adversário na decisão. A partida está marcada para este domingo, dia 4, às 16 horas, no Augusto Bauer, em Brusque. No primeiro jogo, os paulistas venceram por 2 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações