Futebol Masculino do Pan terá Honduras e Argentina na decisão do Ouro


Honduras e Argentina farão a grande final do Torneio de Futebol Masculino dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que estão sendo realizados em Lima, capital do Peru. A definição veio com os jogos semifinais, que foram realizados nesta quarta-feira, dia 8, no Estádio San Marcos. Os hondurenhos avançaram vencendo o México nas penalidades, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. Já a Albiceleste fez 3 a 0 no Uruguai. Os perdedores decidirão a medalha de bronze.

Honduras 1 x 1 México (4 a 2 nas penalidades) - A primeira semifinal do dia foi entre Honduras, segundo colocado do Grupo B, e México, primeiro do A. Os mexicanos começaram melhor o jogo, pressionando o adversário, mas só abriu o marcador aos 40 minutos, com Venegas.

Na segunda etapa, Honduras foi para cima, em busca do empate, enquanto os mexicanos apostavam nos contra-ataques. Aos 34 minutos, os hondurenhos igualaram o marcador, com Reyes. O jogo foi para a prorrogação, onde a rede não foi balançada, e a decisão da vaga na final foi para as penalidades.

Honduras passou pelo México nas penalidades

Nas cobranças, Vásquez e Macías marcaram para o México, mas Solorzano e López perderam as suas penalidades. Como Honduras, com Martínez, Vuelto, Reyes e Maldonado, acertou todas as cobranças, conquistou a vaga na decisão por 4 a 2.

Argentina 3 x 0 Uruguai - Já a segunda semifinal colocou frente a frente a Argentina, segunda colocada do Grupo A, e Uruguai, primeiro do B, única seleção que estava com 100% de aproveitamento e atual campeã. Apesar da campanha da Celeste, os argentinos fizeram um grande jogo e ao fim do primeiro tempo já venciam por 2 a 0, com gols de Gaich, aos 6 minutos, e Valenzuela, aos 29', de pênalti.

O Uruguai foi para cima no segundo tempo, tentando reverter a contagem contrária. Porém, deixou o contra-ataque para a Albiceleste, que chegava com perigo desta forma. A Argentina "matou" o confronto de vez aos 41 minutos, com o segundo gol de Gaich na partida e 3 a 0 no placar.

Argentina bateu o Uruguai por 3 a 0

Decisão do ouro e bronze - Os jogos que definirão as medalhas vão acontecer no sábado, dia 10, no Estádio San Marcos, em Lima. Às 17h30 (19h30 no horário de Brasília), o México encara o Uruguai pela disputa da medalha de bronze. Já o tão sonhado ouro será definido a partir das 20h30 (22h30 de Brasília), na partida entre Argentina e Honduras.

A Argentina vai em busca da sétima Medalha de Ouro Pan-Americana de sua história, enquanto Honduras, que tem uma prata, ganha em 1999, vai em busca da primeira. Já em relação ao Bronze, o México já conquistou duas vezes, enquanto o Uruguai uma.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações