Estreando na segunda fase da Copa Paulista, Nacional e Água Santa ficam no 0 a 0

Foto: @vinimelchior / Nacional AC

Apesar da pressão do time da casa, o jogo terminou com o placar em branco

Estreando pelo Grupo 6 da segunda fase da Copa Paulista 2019, o Nacional recebeu o Água Santa, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, na tarde deste sábado, dia 31. Apesar da pressão da equipe da casa, a partida terminou empatada pelo placar de 0 a 0.

A partida iniciou bastante disputada com o Água Santa buscando o campo de ataque e surpreender o Nacional, mais com o decorrer do jogo a equipe da Barra Funda foi se encontrando na partida e chegando com perigo a meta do adversário uma das principais foi com Caio Mendes num excelente chute cruzado que por pouco Laecio de carrinho escorou pro fundo do gol, Laecio que a principio seria reserva teve a oportunidade de iniciar a partida após o corte no vestiário de Michael Thuique por lesão. 

O Naça seguiu sendo melhor na partida e chegando bem com finalizações de fora da área ora com Caio Mendes e também nas escapadas com Vinicius Faria, porém a equipe da Barra Funda teve que fazer a sua primeira mudança no jogo Gabriel Mendes saiu lesionado para a entrada de Mateus Lu. 

O Nacional chegou novamente com perigo a meta do Água Santa numa bola parada o lateral Dener encheu o pé esquerdo dificultando para o goleiro Thomazella da equipe de Diadema. Na parte final chegando aos 47 jogados na primeira etapa o naça chegou novamente agora numa bola dividida pelo capitão Rodrigo Sam que ganhou a disputa e serviu Laecio que arriscou de fora da área por cima do gol do Água Santa. 

Ambas as equipes já voltaram com alterações no intervalo, Nacional colocou Danilo Negueba no lugar de Vinicius Faria, já equipe do Água voltou com o meia Índio no lugar de Raphael Toledo.  O Nacional voltou com outra postura tática com Caio Mendes fazendo a função de lateral esquerdo e Dener que atuou na lateral na primeira etapa jogando mais avançado na ponta esquerda e eles ficavam revezando em campo, e isso dificultava a equipe de Diadema a atacar pelas beirada de campo. 

Jogo passou a ficar bastante brigado e truncado com poucas chances de gols, observando isso o treinador Felipe Alves promoveu sua terceira alteração pelo Nacional tirou o atacante Laecio e apostou num centroavante descansado Luciano Pintinho para brigar entre os zagueiros. Porém a melhor chance da segunda etapa foi dos visitantes após lançamento na área feito pelo lado direito, o centroavante Anselmo chegou de surpresa no segundo pau, e obrigou Felipe Lacerda a fazer um milagre no Nicolau Alayon, à bola ainda tocou na trave antes de sair pra escanteio. Já nos minutos finais em uma bola rebatida quase Luciano Pintinho chega livre cara a cara com o goleiro do Carlos Thomazella, mais a zaga chegou antes afastando o perigo.

As duas equipes voltam a campo já na quarta-feira, dia 4. A equipe do Nacional vai até o Barão de Serra Negra enfrentar os donos da casa o XV de Piracicaba, às 20 horas. Já o Água Santa, às 15 horas, recebe o Mirassol no Distrital Inamar, em Diadema.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações