Em fase final de recuperação de lesão, zagueiro Caio planeja retorno aos gramados

Por Victor de Andrade
Fotos: arquivo pessoal

Caio, quando defendia o Mixto

Depois de uma bela passagem pelo Mixto, do Mato Grosso, onde foi campeão da Copa FMF, ainda no ano passado, e com boas atuações no estadual e Copa do Brasil, o zagueiro, que também atua como volante, Caio, sofreu uma lesão em um ligamento do joelho esquerdo e teve que se afastar dos gramados para este segundo semestre.

Porém, o jogador, que já atuou também por Araçatuba, Real Cubatense e Mogi Mirim, já está em fase avançada de recuperação, deve estar 100% até novembro e já planeja a sua volta. O Curioso do Futebol bateu um papo com o atleta e você pode conferir abaixo:

O Curioso do Futebol – Caio, você teve uma boa passagem no Mixto. Porém, se machucou nos últimos jogos. Qual foi a lesão e como está a recuperação?

Caio - Rompi o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A recuperação está boa. Cinco meses e meio após a cirurgia e já estou fazendo fortalecimento e dando as primeiras corridas juntamente com a fisioterapia. 

O Curioso do Futebol – E como foi esta passagem pelo Mixto?

Caio - No meu ponto de vista foi boa! Cheguei no clube em setembro de 2018, onde pude ser campeão da Copa FMF e assim garantindo vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Tive meu contrato prorrogado e nesse ano disputei a primeira divisão do Campeonato Mato-grossense e disputamos a Copa do Brasil, onde fizemos história ao derrubar o CSA de Alagoas, clube da elite do futebol brasileiro. Já na segunda fase, pegamos a Chapecoense, onde estávamos ganhando o jogo de 1 a 0 até os 43' do segundo tempo. Mas, tomamos dois gols nos últimos quatro minutos e assim fomos eliminados.

O Curioso do Futebol – Você disputou, com o Mixto, a Copa do Brasil. Como foi atuar em uma competição de altíssimo nível?

Caio - Muito bom viver a sensação de estar envolvido em um campeonato desse tamanho, jogando de igual pra igual com dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi uma grande experiência.

No fundo, em ação pelo Real Cubatense

O Curioso do Futebol – Você já tinha atuado no futebol paulista, por Araçatuba, Real Cubatense e Mogi Mirim. Quais as diferenças entre o futebol praticado em São Paulo e em Mato Grosso? 

Caio - No meu ponto de vista, o futebol paulista é muito mais competitivo. Mas pude atuar em um clube de uma torcida apaixonada, que á e a do Mixto. Foi muito bom!

O Curioso do Futebol – Quando você espera estar 100% recuperado? Já está estudando propostas para a próxima temporada?

Caio - Acredito que até o início de novembro estarei 100% recuperado, podendo fazer uma boa pré-temporada. Existe algumas possibilidades até mesmo voltar atuar com a camisa do Mixto EC .

O Curioso do Futebol – O que pensa do seu futuro na carreira?

Caio - Tive uma lesão grave que faz a gente repensar muita coisa. Mas creio que o pior já passou e espero ter um bom retorno se Deus permitir.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações