Com gol nos acréscimos, Taubaté vence Corinthians pela Copa Paulista

Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

Taubaté garantiu a vitória com um gol nos acréscimos

Foi no sufoco! Mas o Taubaté deu um grande passo rumo à classificação para a segunda fase da Copa Paulista de 2019. Jogando no Estádio Joaquim de Morais Filho, na manhã deste domingo, o Burrão da Central estava empatando com o Corinthians em 1 a 1, quando Elton Morelato, já nos acréscimos, garantiu a vitória do time da casa, que se consolida de vez na zona de classificação do grupo 4 do torneio.

Em quarto lugar no Grupo 3 da competição, com oito pontos, na zona de classificação, o Taubaté vinha de um empate em 0 a 0 com o Nacional, fora de casa. Já o Corinthians, que disputa a competição com seu time de aspirantes, ocupava a quinta colocação, com quatro pontos, e vinha de uma derrota para o Juventus, por 1 a 0, como mandante.

Apesar da briga pela classificação, a manhã fria em Taubaté parece que influenciou as equipes dentro de campo. Tanto o Burrão da Central como o Corinthians pouco fizeram nos 45 minutos iniciais. As equipes tiveram poucas chances no ataque e partida estava em um ritmo lento. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o jogo esquentou! As equipes ficaram mais ativas e os lances de ataque começaram a aparecer, tanto que aos 19 minutos, Anderson fez o Joaquinzão explodir de alegria, fazendo 1 a 0 para o Burrão. Porém, Gabriel Silva, de pênalti, aos 26 minutos, empatou para o Timão. Mas o Taubaté foi persistente e aos 46', Elton Morelato fez o gol da vitória, que colocou o time muito próximo da classificação.

Na próxima rodada, o Taubaté via até São Paulo, onde enfrenta o Juventus, na Rua Javari, no próximo domingo, dia 11, às 10 horas. Já o Corinthians joga na sexta-feira, dia 9, quando encara a Portuguesa, às 15 horas, no Pacaembu, também em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações