Bonsucesso conquista a Copa Rio 2019

Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ

Nery Filho (D), da FERJ, entrega o troféu aos campeões da Copa Rio

Com um golaço de Denilson, aos 41 minutos do primeiro tempo, o Bonsucesso venceu a Portuguesa por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, dia 28, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, e conquistou a Copa Rio. Com o título, o Cesso terá o direito de escolher disputar a Copa do Brasil ou o Brasileiro da Série D do próximo ano, ficando a vaga restante para a Lusa Carioca.

No primeiro jogo da decisão, realizado na quarta-feira da semana passada, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, as duas equipes empataram sem gols. Com isto, em caso de nova igualdade, o título seria definido na disputa por pênaltis. Quem vencesse ficava com a taça.

O jogo foi amarrado. Porém, a Portuguesa dominava as ações, criando mais oportunidades. Já o Bonsucesso, bem postado na defesa, apostava nos contra-ataques. E foi assim que chegou ao gol da vitória, aos 41 minutos. Denílson, o camisa 10, recebeu a bola na intermediária, driblou dois e soltou uma pancada de fora da área, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, o Bonsucesso, em vantagem no marcador, passou a controlar mais o jogo e, com isto, dominou as ações. Já a Portuguesa aparentemente estava nervosa com o placar adverso e não conseguia armar as jogadas. Com isto, o placar não foi alterado e o Cesso pôde comemorar o título.

Este foi o primeiro título do tradicional Bonsucesso da competição. Com o triunfo, o Bonçussa, segundo informações, deve ficar com a vaga da Copa do Brasil, enquanto o time da Ilha do Governador ficará com a vaga na Série D do Brasileirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações