Por Luiz Felipe Gaspar
Foto: divulgação Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield vai disputara a Copa Sul-Americana de 2020
A equipe do Vélez Sarsfield vai voltar a disputar uma competição internacional após seis anos de ausência. A última competição disputada havia sido a Taça Libertadores, no ano de 2014. Graças a sexta colocação conquistada no Campeonato Argentino 2018/2019, a equipe do técnico Gabriel Heinze garantiu vaga na Copa Sul-Americana 2020. Vale lembrar que a equipe de Buenos Aires já conquistou um Mundial Interclubes, uma Libertadores, uma Recopa, uma Supercopa, além de Torneios Apertura e Clausura.
A campanha que deu a vaga na próxima Sul-Americana para o Vélez teve onze vitórias, sete empates e sete derrotas, com 34 gols marcados e 25 sofridos. Ao final do campeonato, o meio campista Nicolaz Dominguez foi eleito o melhor em sua posição. O atacante Matías Vargas foi o artilheiro da equipe na competição, com cinco gols marcados. A equipe não conseguiu vencer os poderosos Boca Juniors e River Plate, além de ter perdido também para o campeão Racing. O destaque ficou para a goleada que aplicou no Lanús por 4 a 0, na rodada final do torneio.
Desde a sua última participação em campeonatos sul-americanos, no ano de 2014, quando foi eliminado pelo Nacional (URU) nas oitavas de final da Libertadores, a equipe fez apenas campanhas modestas no Campeonato Argentino e também na Copa Argentina.
Nesse ano, o "El Fortín" já disputou a Copa Argentina e a Copa da Superliga, onde foi eliminado, respectivamente, pelo Real Pilar no José Almafitani e pelo Boca Juniors nos pênaltis. O Vélez já estreou na temporada 2019/2020 com derrota de 1 a 0 para o Talleres de Córdoba, e na segunda rodada encarou o Racing, que defende o título, empatando em 2 a 2.
0 comentários:
Postar um comentário