STJD acata recurso e Mauaense recupera pontos na Segundona Paulista

Foto: Marcelo Germano/Juventus

Com a recuperação dos pontos, o Mauaense estaria classificado para a segunda fase

A questão dos pontos perdidos pelo Mauaense por suposta escalação de jogador irregular na partida contra o Guarulhos, na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, teve mais um capítulo nesta quinta-feira, dia 18. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva acatou o recurso da Locomotiva do ABC e a equipe recuperou os pontos perdidos no TJD-SP e, com isto, estaria classificada para a segunda fase da competição, que já vai entrar na terceira rodada.

Por unanimidade dos votos, a entidade máxima do direito desportivo nacional acatou o recurso apresentado pelo advogado Leonardo Rufino (do departamento jurídico do Grêmio Esportivo Mauaense) e absolveu a Locomotiva da perda dos seis pontos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Consequentemente, a equipe chegaria aos 20 pontos no Grupo 6 e estaria classificada à segunda fase da competição.

Agora, o Grêmio Mauaense aguarda quais medidas serão tomadas pela Federação Paulista de Futebol para que a situação seja resolvida. Vale lembrar que com a perda dos pontos, quem ficou com a vaga na segunda fase da competição foi justamente o rival citadino, o Mauá FC, que está no Grupo 9 da atual etapa, na segunda colocação, tendo empatado os dois jogos que fez até o momento.

Entenda o caso - Na partida do Mauaense contra o Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no dia 14 de abril, onde a Locomotiva venceu por 1 a 0, a agremiação, segundo a ata do TJD -SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) de 6 de maio de 2019, infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com a escalação de Ariel com o status de jogador amador, após o atleta ter completado 20 anos em novembro do ano passado.

Cópia da ata do STJD, acatando o recurso do Mauaense

Com isso, o Mauaense, na época, foi condenado com a perda dos três pontos ganhos com a vitória na partida, e também com mais três pontos de seu ativo, totalizando seis pontos. Em 13 de maio, o mesmo TJD-SP, em face ao recurso impetrado pelo clube, concedeu liminar, devolvendo os pontos, até que o julgamento do mesmo fosse feito.

Porém, em 24 de junho de 2019, o TJD-SP julgou o recurso e o indeferiu, fazendo com que o Mauaense perdesse os pontos novamente, faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase. Dos 20 pontos que a equipe fez até então, ela ficou com 14 e como perdeu para o Flamengo de Guarulhos, acabou ficando de fora da segunda fase. Porém, agora o STJD, instância superior, acatou o recurso do Mauaense, que recupera os pontos e estaria na segunda fase. Falta agora o posicionamento da FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações