Renan Oliveira acerta com o atual bicampeão da Lituânia e mira brilhar na Europa

Foto: divulgação AV Assessoria de Imprensa

Renan Oliveira com dirigentes: apresentado no FK Suduva

Muitos jogadores tem o desejo de atuar no futebol europeu. Com o meia Renan Oliveira não é diferente e aos 29 anos o mineiro da cidade Itabira terá essa oportunidade. Isso porque ele foi contratado pelo FK Suduva, atual bicampeão da Lituânia e que em 2019 está na liderança da competição nacional com 42 pontos após 17 jogos.

Renan Oliveira assinou contrato até o final de 2020 com o clube da Lituânia e já poderá estrear no próximo sábado, quando sua equipe enfrentará o Stumbras, em casa, por mais uma rodada do nacional. Revelado no Atlético Mineiro, com passagens pela seleção brasileira de base e por outros clubes importantes do Brasil, entre eles: Goiás, Coritiba, Sport, Náutico, Vitória, América Mineiro, Avaí e CRB, Renan Oliveira enaltece a oportunidade de jogar na Europa. “É um sonho realizado. Espero abrir um bom mercado no futebol europeu, desempenhar o meu futebol e, quem sabe, fazer uma bela carreira no exterior”, admitiu o meia, que disputou o Paulistão deste ano pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

Experiente, Renan Oliveira é o único brasileiro da equipe. Em virtude disso, procurou estudar bem sobre o clube antes de fechar o negócio. “Procurei captar o máximo de informações e só tive relatos positivos. Tem sido ótimo os primeiros dias e os primeiros treinos. O grupo me acolheu muito bem e isso facilita na minha adaptação”, admitiu o atleta.

A nova equipe de Renan Oliveira também está na disputa da Liga Europa e nesta terça-feira garantiu vaga para a terceira fase da competição continental ao vencer, em casa, o Ter Penne Galazzano, de San Marino, por 5 a 0. No jogo de ida, mesmo fora de casa, o Suduva já havia goleado também por 5 a 0. Renan Oliveira poderá participar da terceira fase da Liga Europa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações