Portuguesa bate o Corinthians e conquista primeira vitória na Copa Paulista

Com informações da FPF
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Portuguesa conseguiu impor o seu jogo e venceu por 2 a 1

Uma partida fechou as disputas da terceira rodada da primeira fase da Copa Paulista, na noite desta segunda-feira (08). Jogando como mandante no Estádio José Liberatti, em Osasco, a Portuguesa conquistou a sua primeira vitória ao vencer o Corinthians pelo placar de 2 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Maicon e Matheus Rodrigues, enquanto Delamore descontou.

Apesar de ter somado os três primeiros pontos, a Portuguesa segue na lanterna do Grupo 3. O Corinthians tem a mesma pontuação, mas fica na frente por conta dos critérios de desempate e aparece na quarta posição da chave.

A partida começou bastante truncada no meio-campo, com a Portuguesa tendo mais posse de bola e criando as melhores chances nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Corinthians se defendia e buscava um contra-ataque mortal para abrir o placar. Porém, o primeiro gol saiu mesmo pelos lados do time lusitano. 

Aos 16 minutos, Maicon apareceu na área e mandou a bola para o fundo das redes. Depois disso, o Corinthians passou a buscar o empate, fazendo pressão no final do primeiro tempo e nos primeiros minutos da etapa final, mas a defesa da Portuguesa seguiu bem postada. 

O duelo ganhou toques emocionantes nos minutos finais. Aos 41, Delamore aproveitou a falha da zaga adversária, invadiu a área e empatou o duelo. Apesar disso, a Portuguesa não desistiu e marcou o gol da vitória nos acréscimos. Aos 46, após uma cobrança de falta na área, Matheus Rodrigues apareceu no segundo pau e não perdoou. 

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a quarta rodada da fase de grupos da Copa Paulista. No domingo (14), a Portuguesa visita o Juventus, na Rua Javari, às 10h. No dia seguinte, segunda-feira (15), o Corinthians encarar o Nacional, no Estádio José Liberatti, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações