Foto: Edson de Lima/Vitrine do Futebol Feminino
Palmeiras não encontrou dificuldade para passar pela Chapecoense
As Palestrinas estão na elite do Campeonato Brasileiro Feminino! Na tarde deste domingo (21), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, o Palmeiras goleou a Chapecoense por 5 a 1 e confirmou o acesso à Série A1 da competição nacional em 2020 – no jogo de ida, o Verdão havia vencido por 2 a 0. Além disso, a equipe garantiu lugar na semifinal da Série A2 para encarar o São Paulo.
Os gols palmeirenses foram marcados por Luana, Bianca, em duas belíssimas cobranças de falta, e Carla Nunes, também duas vezes. A número 10 do Alviverde, inclusive, assumiu a artilharia do Brasileiro A2, com 13 gols – ao lado de Karina, do Grêmio.
A equipe palestrina detém a campanha mais positiva da competição até aqui, com 100% de aproveitamento: são nove vitórias em nove jogos, além de 40 gols marcados e apenas um sofrido. Pelos melhores números, o Verdão decide a vaga na final no Choque-Rei em casa – a outra partida semifinal da Série A2 será entre Cruzeiro e Grêmio.
O Palmeiras volta a disputar a elite do Campeonato Brasileiro Feminino após 19 anos. Em 2000, ano da única participação do clube nesta divisão, o time alviverde se sagrou vice-campeão nacional após decidir o título com a Portuguesa. O principal título do Verdão na modalidade é um Campeonato Paulista, conquistado em 2001 diante da Matonense.
0 comentários:
Postar um comentário