Jacuipense faz 1 a 0 no Floresta e conquista o acesso para a Série C

Foto: divulgação Jacuipense

Jogadores comemoram o gol de Eudair, que deu o acesso ao Jacuipense

O Esporte Clube Jacuipense viveu neste domingo (21) o dia mais importante da sua história. A equipe de Riachão do Jacuípe, no Nordeste baiano, vai disputar pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro em 2020. A vaga inédita na terceira divisão nacional saiu após a vitória por 1 a 0 sobre o Floresta, do Ceará, no Estádio Eliel Martins, em Riachão.

No jogo de ida das quartas de final da Série D, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na última segunda-feira, dia 15, as equipes tinham empatado em 2 a 2. Portanto, só a vitória interessava para os dois times. Em caso de novo empate, a decisão da vaga seria nas penalidades.

Com um gramado bem prejudicado, Floresta e Jacuipense não criaram grandes chances de finalizações, e o jogo ficou concentrado no meio-campo. Tentando jogadas em velocidade pelas laterais, os dois times tentaram lançamentos longos, mas não levaram tanto perigo aos goleiros Carlão e Jordan.

Marcelo Nicácio, atacante experiente da equipe baiana, sentiu muitas dores na panturrilha e precisou ser substituído. Popó entrou no lugar. Mesmo com o estádio lotado e apoiando o time da casa, o Leão do Sisal não conseguiu maiores chances. No fim do primeiro tempo, o Floresta esboçou finalizações com Eugênio e Matheus Bahia, mas sem grandes ameaças a Jordan.

O segundo tempo continuava com o mesmo cenário, até que aos 27 minutos, o time da casa abriu o marcador. Popó achou Eudair sozinho na direita e cruzou para o jogador, que mandou a bola para o fundo do gol de Carlão. Depois, os baianos seguraram o resultado, o Floresta ainda teve Alisson expulso nos minutos finais da partida, e ao apito final do árbitro, o Jacuipense pôde comemorar o inédito acesso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações