Foto: Juliana Oliveira/America Rio
Ney Barreto dirigiu o time Sub-20 do America antes de assumir o Profissional
Ney Barreto é o novo técnico do America. Ele chega ao posto credenciado pelo trabalho muito bem conduzido no time Sub-20 nos últimos 17 meses, com dinamismo tático e resultados consistentes. Ele foi apresentado ao elenco na tarde desta terça-feira, dia 16, em Mesquita.
O treinador chegou ao America, como auxiliar de Lucho Nizzo, em 2017. Dali, migrou para o time sub-20 e agora, aproximadamente 17 meses depois da estreia como treinador na base, encarando o maior desafio de sua vida profissional. O belo trabalho com os jovens do Mecão, com resultados consistentes e até taças (como a recente Copa Conmebol VAR) apontaram para Ney como o nome para conduzir a equipe a uma nova trajetória na Série B1 do Estadual.
Ney Barreto diz que está feliz em confiante em assumir esta responsabilidade. "A felicidade é muito grande. Sei do tamanho da responsabilidade e do cargo. Um clube da história do America, com torcida. A responsabilidade é muito grande mesmo. Mas tenho certeza que com muito trabalho e humildade podemos, sim, dar conta do recado. Eu venho me preparando. Como auxiliar, na base, degrau por degrau, até chegar esse momento. Estou com 43 anos e me sinto apto a essa nova responsabilidade".
Renato Carioca, que dirigiu a equipe principal após o falecimento de Luizinho Lemos, reassume o posto de supervisor técnico. A estreia do novo treinador será no sábado, dia 20, às 15 horas, contra o Artsul, pela última rodada da Taça Santos Dumont.
0 comentários:
Postar um comentário