Holanda faz gol na Suécia na prorrogação e está na final da Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Holandesas comemoram a classificação ao fim da prorrogação

A Holanda está na final da Copa do Mundo Feminina de 2019, onde vai encarar os Estados Unidos. A classificação holandesa veio na partida semifinal que foi realizada nesta quarta-feira, dia 3, no Stade de Lyon, contra a Suécia. No tempo normal, a partida terminou com o placar de 0 a 0, mas com um gol aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação, a equipe laranja conseguiu sua vaga na decisão.

Para chegar à semifinal, a Holanda, que é a atual campeã europeia, havia encarado a Itália nas quartas e venceu pelo placar de 2 a 0. Já a Suécia, que foi medalha de prata nas últimas Olimpíadas, ganhou de virada da favorita Alemanha e chegou à semifinal.

O primeiro tempo do jogo desta quarta feira teve com donas as suecas. A equipe de azul teve as melhores chances, mas a defesa holandesa, bem postada, conseguia segurar o ímpeto das adversárias. A Suécia tentou abrir o marcador até o último momento, mas a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, a Holanda melhorou e passou a ditar o ritmo da partida. Porém a Suécia continuou tendo chances. Cada equipe acertou a trave uma vez, para ver o equilíbrio de forças que estava a partida. Porém, como ninguém marcou, a partida foi para a prorrogação.

Na prorrogação, as holandesas brilharam. Aos 8 minutos, após passe pelo meio para Miedema, Sembrant se antecipou, mas e tocou errado. Porém, Groenen pegou a sobra e chutou da entrada da área, cruzado, sem chance para Lindahl. Depois, a Suécia foi para o tudo ou nada, mas a defesa do time laranja segurou o resultado, cravando o seu lugar na decisão.

Holanda e Estados Unidos se enfrentam no próximo domingo, em Lyon, às 12 horas (de Brasília), na grande decisão do torneio. As norte-americanas são as atuais campeãs mundiais. Um dia antes, no sábado, A Suécia enfrenta a Inglaterra em Nice, também às 12 horas. A partida vai decidir quem fica com a terceira colocação do Mundial.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações