Estados Unidos e Holanda decidem a Copa do Mundo Feminina


A Copa do Mundo Feminina de 2019, que está sendo realizada na França, está chegando na grande decisão da competição. Neste domingo, dia 7, às 12 horas (de Brasília), no Stade de Lyon, Estados Unidos e Holanda fazem a final da competição. Confira o caminho de cada seleção até aqui:

Os Estados Unidos, campeões mundiais em 1991, 1999 e 2015, esteve no Grupo F na primeira fase da competição. Estreou fazendo uma sonora goleada sobre a Tailândia, por 13 a 0. Depois, a equipe norte-americana venceu o Chile, por 3 a 0, e a Suécia, por 2 a 0, fechando a chave em primeiro lugar, com nove pontos.

Nas oitavas de final, os Estados Unidos tiveram pela frente a Espanha, e venceram pelo placar de 2 a 1, fazendo os dois gols de pênalti. Nas quartas, a adversária foi a França, dona da casa, e outra vitória pelo placar de 2 a 1. Já na semifinal, a Inglaterra foi a vítima e o placar foi o mesmo: 2 a 1.

Já a Holanda, atual campeã europeia, esteve no Grupo E da primeira fase do torneio. Na estreia, as holandesas venceram a Nova Zelândia pelo placar de 1 a 0. Em seu segundo jogo, vitória sobre Camarões por 3 a 1. Fechando a etapa inicial, o time laranja bateu o Canadá por 2 a 1, assegurando o primeiro lugar da chave, com nove pontos.

Nas oitavas, a Holanda eliminou o Japão, campeão em 2011 e vice na última edição, vencendo por 2 a 1. Nas quartas, a vítima foi a Itália, com o time laranja vencendo por 2 a 0. A vaga na final veio com uma vitória contra a Suécia por 1 a 0, na prorrogação, depois de 0 a 0 no tempo normal.

Vale lembrar que no sábado, dia 6, às 12 horas (de Brasília), no Stade de Nice, Suécia e Inglaterra decidem o terceiro lugar da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações