Confrontos das semifinais do Brasileiro Feminino A2 estão definidos

Com informações do site da CBF


Quatro times estão garantidos na Série A-1 do Brasileiro Feminino em 2020: Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo. O quarteto chegou à elite da modalidade no país. As vagas foram decididas após os duelos de volta que aconteceram nesse sábado (20) e domingo (21). Pelo regulamento, o acesso para a elite do futebol feminino é garantido pelas quatro equipes semifinalistas.

Com isto, as semifinais estão definidas. O Grêmio vai encarar o Cruzeiro, enquanto o São Paulo terá pela frente o Palmeiras. Confira abaixo como as quatro equipes chegaram às semifinais e conquistaram os acessos:

Grêmio 0 x 0 América-MG - Depois de duas temporadas na Série A2, a equipe do Rio Grande do Sul pode falar que está de volta à elite feminina. Neste sábado (20), Grêmio e América-MG empataram sem gols no Estádio Vieirão, em Gravataí, pelas quartas de final. Com o resultado, a vaga para a próxima fase e o acesso para a primeira divisão do campeonato ficaram com as Gurias Gremistas por terem vencido de 2 a 1 a partida de ida.

Dentro de campo, o Grêmio criou mais chances que o time mineiro. Apesar do América-MG ter que vencer para se classificar, os dois times apostaram forte na marcação. No primeiro tempo, as mineiras desperdiçaram boa chance com Dilene. Lorena salvou o chute cara a cara. A artilheira Karina, com 13 gols, respondeu com dribles e fortes finalizações, mas sem nenhuma decisiva. No final segundo tempo, o América ainda pressionou, dando trabalho para a marcação gremista. Sem gols para os dois lados, a partida foi finalizada.

Durante o campeonato, o Grêmio perdeu apenas um confronto. Na primeira fase, terminou na segunda colocação do grupo 4 com 12 pontos ganhos em 15 disputados. As Gurias ainda eliminaram o Fluminense após vencer os dois jogos das oitavas de final. Já o América-MG terminou a fase de grupos na terceira colocação, com nove pontos acumulados. A chance de disputar o acesso para a primeira divisão foi garantida com a vitória dos dois confrontos contra o Lusaca-BA.

Palmeiras 5 x 1 Chapecoense - Fase de grupos invicta sem tomar gol, eliminação das oitavas por goleadas e classificação absoluta para a primeira divisão do Brasileiro Feminino. Esse é o caminho que o Palmeiras vem traçando ao longo do campeonato. Após vencer de goleada por 5 a 1 a Chapecoense, neste domingo, em casa, o time paulista garantiu classificação para a Série A1. O Alviverde já jogava com vantagem por ter vencido o duelo de ida por 2 a 0.

A partida foi dominada pelo Palmeiras. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Bianca abriu o placar para as paulistas. No entanto, de muito longe, Camila encobriu a goleira oito minutos depois. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Alviverde durante toda a competição. Tudo igual para os dois lados, o Verdão acelerou seu ritmo, balançando a rede mais duas vezes com Carla (26') e Bianca (36'). Apesar de Carla Nunes desperdiçar o pênalti já no segundo tempo, de rebote, marcou o quarto para a equipe. O quinto e último gol foi registrado por Luana com assistência de Carla Nunes.

O Palmeiras é o único time com 100% de aproveitamento no Brasileiro A2. Com 15 pontos somados, o time registrou 20 gols feitos e nenhum tomado em cinco partidas. Nas oitavas de final, ainda eliminou o Porto Velho com duas goleadas de 4 a 0 e 9 a 0. Até agora, o Verdão soma 40 gols e apenas um sofrido. Já a Chapecoense, vice-líder no grupo do São Paulo, acumulou 12 pontos da fase de grupo. A vaga para as quartas foi conquistada nos pênaltis contra o 3B Sport.

Cruzeiro 2 x 1 Ceará - Com mais uma vitória sobre o Ceará, as vagas para a elite do futebol feminino e para a semifinal do campeonato ficou com o Cruzeiro. Com o resultado de 2 a 0 no confronto de ida, o time mineiro já jogava com vantagem de dois gols. A classificação foi confirmada na tarde deste sábado, no Estádio das Alterosas, ao ganhar de 2 a 1 contra o Ceará.

Sem gols no primeiro tempo, o Cruzeiro começou a partida criando oportunidades, mas pecando na finalização. Thayane foi o nome do primeiro registro das Cabulosas. Janaína cruzou e a jogadora chutou para o fundo da rede. O segundo gol veio com a própria Janaína, aos 20 minutos do segundo tempo, com jogada armado por Duda. O Ceará marcou o gol da honra aos 42 minutos finais com Maria de cabeça.

O Cruzeiro fez grande campanha na primeira fase no Brasileiro A2, sofrendo apenas uma derrota. Com 12 pontos acumulados, o time mineiro marcou 20 gols e sofreu três. Nas oitavas, eliminou o Pinheirense por duas goleadas de 4 a 1 e 3 a 0. Já o Ceará terminou líder do primeiro grupo com 13 pontos e sem derrotas. Sua classificação para as quartas veio com a vitória na primeira partida por 3 a 0 contra a Portuguesa, que lhe garantiu vantagem de três pontos. No jogo da volta, as cearenses quase perderam a chance de disputar o acesso à elite ao serem derrotas por 2 a 0.

São Paulo x Taubaté - Sem Cristiane, o São Paulo voltou a vencer no campeonato feminino e conquistou a classificação para as semifinais e a Série A1 do Brasileiro. Precisando vencer com pelo menos dois gols de diferença para a vaga direta, as comandadas por Lucas Piccinato derrotaram o Taubaté por 3 a 0, na tarde deste sábado (20), no Estádio Pacaembu. Cris segue em fase de recuperação por conta de uma lesão sofrida durante a Copa do Mundo com a seleção brasileira.

O jogo começou equilibrado, com o Taubaté criando boas oportunidades. No entanto, o São Paulo logo imprimiu um ritmo mais forte e tomou conta da partida. Não foi à toa que o primeiro gol veio aos 19 minutos do primeiro tempo. Bruna não desperdiçou o pênalti sofrido por Ottilia: 1 x 0. Apesar do Taubaté voltar a ameaçar a marcação Tricolor, Ary fez o segundo gol para a tranquilidade das mandantes. No segundo tempo, Valéria aproveitou vacilo da zaga adversária e balançou a rede pela terceira vez, consagrando vitória absoluta do São Paulo.

A equipe Tricolor acabou a primeira fase invicta, somando 15 pontos com 26 gols registrados e apenas um sofrido. O mesmo aconteceu com o Taubaté. Com também 15 pontos e sem perder, a equipe terminou líder do grupo 5. Pelas oitavas, o São Paulo não tomou grande susto e eliminou o Botafogo-PB por 2 a 0 e 4 a 0. Já as Guerreiras do Burro conquistaram classificação para as quartas ao vencerem o jogo da volta por 2 a 0. O duelo de ida terminou empatado sem gols.

Válido pelas semifinais do Brasileiro Feminino A2, o Palmeiras enfrentará o São Paulo. Do outro lado da chave, Grêmio e Cruzeiro definem a outra vaga na grande decisão. Confira as datas dos jogos semifinais:

IDA

Domingo - 28 de julho

14 horas
São Paulo x Palmeiras
Pacaembu - São Paulo-SP

15 horas
Grêmio x Cruzeiro
Videirão - Gravataí-RS

VOLTA

Sábado - 3 de agosto

16 horas
Cruzeiro x Grêmio
Estádio das Alterosas - Belo Horizonte-MG

Domingo - 4 de agosto

14 horas
Palmeiras x São Paulo
Estádio Nelo Bracalente - Vinhedo-SP
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações