America faz 4 a 2 no Bonsucesso e conquista a Taça Santos Dumont

Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ

America recebendo o troféu da Taça Santos Dumont

Numa decisão emocionante, com viradas e muitos gols, o America conquistou a Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B1 de 2019, ao vencer o Bonsucesso por 4 a 2, quebrando a invencibilidade do adversário. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 31, no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. A vitória garante o Sangue nas semifinal geral da competição.

Para chegar à decisão da Taça Santos Dumont, o America passou pelo Campos na semifinal, vencendo pelo placar de 1 a 0. Já o Bonsucesso, invicto na competição, encarou o Goytacaz e avançou com um empate em 1 a 1, por ter a melhor campanha.

O jogo começou em ritmo alucinante, com as duas equipes se revezando no ataque. O America abriu o marcador aos 14 minutos, com Matheus Babi, de cabeça, após cobrança de falta de Pedrinho. Dois minutos depois, o Bonsucesso chegou ao empate, com Emerson, após sobra dada pela defesa do Sangue.

A partida continuou quente. O Bonsucesso, que cresceu com o gol, foi para cima e fez o segundo aos 30 minutos, com Jackson, de cabeça, após cobrança de escanteio. Atrás no marcador, o America acordou e conseguiu empatar antes do jogo ir para o intervalo, com Pedrinho, após jogada do experiente Wagner Diniz.

No segundo tempo, o America crescer na partida e foi para cima, tentando virar o marcador. E o terceiro gol saiu aos 27 minutos, em nova jogada de Wagner Diniz, que cruzou para Pedrinho marcar. Em vantagem no placar, o Sangue dominou as ações e fez o quarto aos 43 minutos, com Chayene, decretando o título do America na Taça Santos Dumont.

Após o apito final, muita festa dos jogadores do America. Com o triunfo, o Mecão garantiu a vaga na semifinal da Série B1 Estadual. O Rubro volta a jogar no domingo, dia 4 de agosto, às 15 horas, na estreia da Taça Corcovado, diante do Serrano, no Atílio Marotti, em Petrópolis. No mesmo dia e horário, o Bonsucesso também estreia no segundo turno da B1 contra o Nova Cidade, em Moça Bonita.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações