Santos domina e fatura clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Eduardo Sasha marcou o único gol do jogo e assumiu a artilharia da competição

O Santos vai para a pausa do Campeonato Brasileiro da Série de 2019, por causa da disputa da Copa América, com uma vitória em clássico de "lembrança". O Peixe encarou o Corinthians na noite desta quarta-feira, dia 12, na Vila Belmiro, dominou a partida e o placar de 1 a 0 foi até pouco pela apresentação do Alvinegro Praiano. O gol da vitória foi marcado por Eduardo Sasha, no segundo tempo.

O primeiro tempo foi todo do Peixe. Empurrado pela torcida, a primeira chance do alvinegro praiano foi criada por Jean Lucas, que recebeu de Diego Pituca pela direita e chutou forte para defesa de Walter. Dez minutos depois, Jean Lucas recebeu na entrada da área e tentou outra finalização, mas ela foi pra fora. Aos 22 minutos, o inspirado Jean Lucas apareceu de novo, agora na criação: o volante do Peixe cruzou para Eduardo Sasha finalizar, mas a zaga rival conseguiu interceptar.

Perto do final da primeira etapa, novas chances criadas pelo Peixe: aos 38 minutos, Jorge aproveitou cruzamento pelo alto e até conseguiu finalizar, mas sem sucesso. Cinco minutos depois, Marinho tentou duas vezes: a primeira foi em uma finalização no meio do gol, e a segunda através de um chute forte pela direita, que acabou indo pra fora.

O Santos FC voltou com a mesma postura ofensiva na segunda etapa, e a primeira chance saiu dos pés de Soteldo, aos 10 minutos. Incansável pelas pontas, o venezuelano recebeu boa bola no lado esquerdo do campo e arriscou de três dedos, mas ela acabou ficando com Walter. De tanto pressionar, o gol alvinegro saiu: aos 13 minutos, Soteldo cruzou na área e Eduardo Sasha, bem posicionado, aproveitou, chutando sem chances para Walter! Este tento colocou Sasha no topo da artilharia do Campeonato Brasileiro, já que balançou as redes cinco vezes na competição.

O Corinthians, que pouco criava, sentiu o gol e praticamente desmontou com a vantagem alvinegra no placar. O Peixe seguiu pressionando ao longo da etapa derradeira, mas, com o adversário limitado a se defender, acabou encontrando poucas brechas para finalizar a gol e eventualmente aumentar a vantagem no placar. Uma chance perigosa saiu aos 47 minutos, com o artilheiro Eduardo Sasha chutando forte e acertando a trave de Walter.

Com a vitória, o Peixe chegou a 20 pontos no Brasileirão, além de ter emplacado a sexta vitória consecutiva contra o rival na Vila Belmiro. O Santos só volta a campo depois da Copa América, quando enfrenta o Bahia, fora de casa. Já o Corinthians vai receber o CSA.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações