Jabaquara não paga multa e jogo contra o Barcelona Capela é suspenso

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução Instagram Jabaquara AC

A bola não vai rolar no Estádio Espanha neste domingo

A temporada melancólica do Jabaquara no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 vai ter um final ainda pior. A partida contra o Barcelona Capela, pela última rodada da primeira fase da competição, que seria realizada no domingo, dia 30, às 10 horas, no Estádio Espanha, foi suspensa pela Federação Paulista Futebol (FPF). O motivo foi porque o clube não pagou uma multa de R$ 1 mil por não cumprir o regulamento.

O Jabaquara foi multado em R$ 1 mil pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por descumprimento do regulamento do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 nos jogos entre 13 de abril e 10 de maio, que corresponde a todo o primeiro turno da fase inicial.

Ata do TJD-SP comunicando a multa

O regulamento da competição, no parágrafo quarto do artigo 32, diz que dirigentes não podem fazer parte da comissão técnica e, nas partidas citadas, o Leão da Caneleira foi dirigido por Ricardo Gonçalves, o Kaká, que tem cargo na direção da agremiação. Ele é vice-presidente de futebol do clube.

A decisão do TJD-SP foi tomada no dia 17 de junho e a comunicação foi feita no dia seguinte. A punição previa que o pagamento da multa deveria ser feito em até cinco dias úteis e como o Jabaquara não quitou a mesma, foi suspenso pela FPF.

Parágrafo quarto do Artigo 32, onde veda a participação de dirigentes na Comissão Técnica

Com tudo isto, o jogo deste domingo foi suspenso. O Barcelona Esportivo Capela já foi comunicado  do ocorrido, não precisará ir até Santos no domingo e ainda deve ficar com os pontos do jogo, sendo declarado vencedor por WO.

Segundo entrevista do presidente do clube, Adelino Rodrigues, ao Santa Portal, tanto Kaká como Gilberto Costa assinaram documento onde solicitaram a demissão de seus cargos diretivos. Além disso, disse que o julgamento foi feito sem que o clube fosse consultado, não os informando para que pudesse fazer a defesa.

A confirmação da suspensão do jogo

Competição - Este é apenas um trágico capítulo final da melancólica campanha que o Jabaquara fez no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Em 11 jogos, o Leão da Caneleira não venceu, teve dois empates e foi derrotado em nove jogos, tendo marcado oito gols e sofrido 22, ficando na lanterna do Grupo 6 da competição com penas dois pontos. O time foi dirigido por Kaká nas primeiras seis partidas e por Gilberto Costa nas últimas cinco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações