Inglaterra vence a retranca Argentina na Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

A Argentina tentou aplicar a retranca, mas sua defesa foi vazada

A Inglaterra conquistou a sua segunda vitória na Copa do Mundo Feminina de 2019, que está sendo realizada na França. Jogando no Stade Océane, em Le Havre, nesta sexta-feira, dia 14 o time inglês encarou a retranca da Argentina, teve muitas dificuldades, mas conseguiu o triunfo de 1 a 0, com gol marcado por Jodie Taylor no segundo tempo, ficando em primeiro no Grupo D.

Na primeira rodada da chave, a Inglaterra teve o clássico britânico, contra a Escócia, e venceu pelo placar de 2 a 1. Já a Argentina aplicou uma forte retranca contra o favorito Japão e conseguiu segurar o empate em 0 a 0, marcando o seu primeiro ponto na história do torneio.

Como deu certo no jogo anterior, a Argentina, novamente franca-atiradora, jogou na retranca, tentando os contra-ataques puxados por Estefania Banini, que sempre procurava a centroavante Sole Jaimes. Porém a meia da Albiceleste não estava em uma boa jornada e a bola raramente chegou à camisa 9 do time sul-americano. Porém, na primeira etapa, as inglesas também não conseguiram furar a retranca adversária e a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo apresentava a mesma característica. Porém com o passar do tempo, a Argentina foi cansando e a Inglaterra passou a achar os espaços, até que aos 17 minutos, após bela jogada, Jodie Taylor apareceu sozinha na área para marcar o único gol do jogo. Após o tento, as inglesas até tiveram chances para ampliar, mas perderam as oportunidades. Mas como a Albiceleste pouco conseguiu fazer, a vitória ficou com o time europeu.

A última rodada do Grupo D está marcada para a próxima quarta-feira, dia 19, com os jogos sendo realizados às 16 horas no horário de Brasília. No Stade de Nice, a Inglaterra disputa o primeiro lugar da chave com o Japão. Já no Parc des Princes, em Paris, a Argentina joga as suas últimas fichas contra a Escócia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações