Guarulhos vence Jabaquara e se aproxima do líder do Grupo 6 da Segundona

Com a colaboração de Francisco Tardivo Neto (informações)
Foto: divulgação Guarulhos

Guarulhos pressionou desde os primeiros minutos e fez um gol no início

O Guarulhos conquistou uma importante vitória para as pretensões da equipe na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Jogando no Estádio Antônio Soares de Oliveira, na manhã deste domingo, dia 9, o Índio Guaru recebeu o Jabaquara, lanterna do Grupo 6 do torneio, e venceu pelo placar de 3 a 0, assumindo a vice-liderança da chave.

Guarulhos e Jabaquara vivem realidades diferentes na competição. O Índio Guaru está na zona de classificação do Grupo 6 da competição, com 14 pontos, e vinha de vinha de vitória no confronto citadino, contra o Flamengo, por 1 a 0. Já o Jabaquara é o lanterna, com apenas dois pontos, apesar de ter arrancado um empate do União Suzano, líder da chave, fora de casa, na última rodada, em 2 a 2.

Precisando vencer para se consolidar de vez na zona de classificação, o Guarulhos começou o jogo pressionando o adversário e abriu o marcador logo aos 4 minutos, com Shepa. Após sofrer o gol, o Jabaquara melhorou e passou a pressionar o adversário, em busca do empate. Apesar das jogadas, o Leão da Caneleira não conseguiu marcar e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o time da casa.

Para o segundo tempo, o Jabuca voltou com duas substituições, entre elas a entrada do meia Anderson, que deu mais dinâmica ao jogo da equipe. Porém, o Guarulhos não se contentou apenas em se defender e isto deixou o jogo mais aberto. Apesar da melhora dos visitantes, o time da casa ampliou aos 24 minutos, com Vinicius Balotelli.

Momento onde o Jabaquara ficou com um atleta a menos

A situação foi só piorando para o Jabaquara nos últimos minutos. O camisa 10 da equipe, Aragão, foi expulso e logo em seguida, aos 35', Gustavo, que entrou na segunda etapa, marcou o terceiro gol do Guarulhos, dando números finais à partida: 3 a 0 para a equipe da casa.

Na próxima rodada, o Guarulhos, que com a vitória assumiu a segunda colocação do Grupo 6 da competição, com 17 pontos, um a menos que o líder Usac, folga e só volta a campo no dia 23, quando recebe o União Suzano no Antônio Soares de Oliveira. Já o Jabaquara volta a campo no próximo domingo, dia 16, quando encara o Flamengo de Guarulhos, às 10 horas, no Estádio Espanha, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações