França inicia Copa do Mundo Feminina com tudo! Azar da Coreia do Sul

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

França dominou todo o jogo e mereceu a vitória

Começou nesta sexta-feira, dia 7, a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019. E o Parc de Princes, em Paris foi o palco da abertura da competição, com o jogo entre a França, anfitriã do torneio, e a Coreia do Sul. E o time da casa não decepcionou o seu torcedor, que lotou as arquibancadas do estádio: 4 a 0, confirmando o status de uma das favoritas do campeonato.

É verdade que a França já vem prometendo a tempos e acaba, muitas vezes não fazendo o que se espera do time, normalmente caindo em fases anteriores à semifinais dos torneios que disputa. Mas, jogando em casa, e querendo provar que faz sim parte do rol das grandes seleções, as francesas começaram pressionando a Coreia do Sul e abriram o marcador aos 9 minutos, com Eugenie Le Sommer.

Aos 30', aconteceu um lance incrível! Griedge Mbock marcou um golaço, com um belo movimento acrobático. Porém, ao verificar o lance pelo VAR, percebeu-se que a jogadora francesa estava milimetricamente em posição de impedimento e o lance foi anulado. Porém, cinco minutos depois, a França fez o segundo com Wendie Renard. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, as francesas fizeram o terceiro, novamente com Wendie Renard.

No segundo tempo, a França só controlou o jogo. A Coreia do Sul até tentou alguns lances no ataque, mas quando não eram travadas pela defesa do time da casa, as sul-coreanas pecavam demais nas finalizações. O jogo parecia caminhar para o 3 a 0, até que aos 40' Amandine Henry fez o quarto gol das francesas. Final de jogo e 4 a 0 para as anfitriãs.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 12, na segunda rodada do Grupo A. Às 10 horas, a Coreia do Sul encara a Nigéria, no Stade des Alpes, em Grenoble. Já a França joga às 16 horas contra a Noruega, no Allianz Riviera, em Nice.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações