França e Noruega classificam no Grupo A Copa do Mundo Feminina. Nigéria espera

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

França venceu pelo placar mínimo e garantiu os 100% na primeira fase

O Grupo A da Copa do Mundo Feminina de 2019, que está sendo realizada na França, foi definido nesta segunda-feira dia 17. As donas da casa, que já haviam garantido a classificação, se consolidaram como líderes da chave vencendo a Nigéria, que ficou em terceiro e ainda espera o encerramento da primeira fase, pelo placar de 1 a 0. A Noruega venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 e também se garantiu nas oitavas.

Com duas vitórias, a França chegou à última rodada já classificada e precisando apenas de um empate para se garantir na próxima fase. A Noruega, sem segundo, com três pontos, precisava de uma igualdade no marcador para avançar, assim como a Nigéria, terceira, com os mesmos três pontos. Já a Coreia do Sul, zerada, tinha que vencer e torcer por uma combinação de resultados para avançar.

No Roazhon Park, em Rennes, a França teve dificuldades para derrotar a Nigéria, que precisava de um empate para avançar. O gol das francesas saiu apenas aos 34' do segundo tempo, com Renard, de pênalti. O resultado garantiu ao time da casa a liderança da chave e as nigerianas terão que esperar o encerramento da primeira fase para ver se fica com uma das quatro vagas de terceiras colocadas nas oitavas.

Noruega avançou com vitória sobre a Coreia do Sul

Já a Noruega não teve tanto trabalho para se garantir na próxima fase do Mundial. Enfrentando a Coreia do Sul no Stade Auguste-Delaune, em Reims, as norueguesas venceram por 2 a 1. Hansen, aos 4', abriu o marcador de pênalti. Dessa mesma forma, Herlovsen ampliou aos 5' do segundo tempo. Yeo Min-ji fez o gol de despedida da Coreia do Sul.

Nas oitavas, a França joga no dia 23 de junho, em Le Havre, contra um dos terceiros colocados dos seguintes grupos: C, D ou E. Já a Noruega volta a campo no dia 22 de junho, em Nice, quando vai encarar o segundo colocado do Grupo C.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações