Cuéllar marca e 'mistão' da Colômbia vence Paraguai

Foto: divulgação FCF

Cuéllar marcou o único gol da partida

A Colômbia confirmou o 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa América 2019. Mesmo já com o primeiro lugar do Grupo B já garantido e jogando com uma equipe quase toda reserva, a Seleção Cafetera encarou o Paraguai na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e venceu pelo placar de 1 a 0, com o gol sendo marcado por Cuéllar, jogador do Flamengo.

Os colombianos entraram em campo neste domingo já classificados para as quartas e também com o primeiro lugar do Grupo B já garantidos, graças as vitórias sobre Argentina (2 a 0) e Catar (2 a 0). Já o Paraguai não perdeu, mas também não venceu: empates com o Catar (2 a 2) e Argentina (1 a 1). Por isto, a vitória da Albirroja garantiria a passagem para o mata-mata.

Mesmo começando melhor o jogo, o Paraguai parecia não estar com vontade de garantir a classificação. Até por isto, aos poucos, a Colômbia, que jogava com vários reservas, foi equilibrando as ações e abriu o marcador aos 30 minutos. Após saída errada do Paraguai, Arias tocou a bola para Cuéllar, que chutou rasteiro e Gatito não pegou a bola defensável: 1 a 0 para os cafeteros. E assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo não mudou de cenário. O Paraguai parecia até não ter mais chances de classificação ou que já estava garantido na próxima fase do torneio, pois era um time apático. Os colombianos passaram a controlar o jogo, para que o tempo passasse. Assim, ao final dos 90 minutos, os cafeteros venceram por 1 a 0.

Com o primeiro lugar da chave, a Colômbia joga na sexta-feira, dia 28, na Arena Corinthians, em São Paulo, contra o segundo lugar do Grupo C, que será definido apenas nesta segunda-feira, dia 24. Já o Paraguai foi ultrapassado pela Argentina, que venceu o Catar, e agora torce por um empate no jogo entre Equador e Japão, também nesta segunda. Se houver um vencedor, a Albirroja estará eliminada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações