Copa América 2019 - Confrontos das quartas definidos


Os jogos desta segunda-feira, dia 24, válidos pela última rodada do Grupo C da primeira fase da Copa América de 2019, que está sendo realizada no Brasil, definiram os confrontos das quartas-de-final da competição. Oito seleções continuam no torneio, enquanto outras quatro se despediram.

O primeiro confronto terá os donos da casa, o Brasil, encarando o Paraguai. A Seleção Brasileira foi a primeira colocada do Grupo A, com sete pontos, tendo vencido a Bolívia, por 3 a 0, empatado em 0 a 0 a Venezuela e batido o Peru por 5 a 0. Já o Paraguai foi apenas o terceiro do Grupo B, com apenas dois pontos, conquistados com empates contra o Catar (2 a 2) e Argentina (1 a 1), além da derrota por 1 a 0 para a Colômbia. Esta partida está marcada para quinta-feira, dia 27, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Já na sexta-feira, dia 28, a Venezuela encara a Argentina, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os venezuelanos chegaram às quartas como segundos colocados do Grupo A, tendo feito cinco pontos, com empates com o Peru e Brasil, ambos em 0 a 0, e uma vitória sobre a Bolívia, por 3 a 1. A Argentina foi a vice-líder do Grupo B, com quatro pontos. A Albiceleste estreou perdendo da Colômbia, por 2 a 0, depois empatou com o Paraguai, em 1 a 1, e cravou a classificação com a vitória sobre o Catar por 2 a 0.

Ainda na sexta, só que às 20 horas, a Colômbia terá pela frente o Chile na Arena Corinthians, em São Paulo. A Seleção Cafetera foi a primeira colocada do Grupo B, com nove pontos, ganhando os três jogos: Argentina, por 2 a 0, Catar e Paraguai, ambos por 1 a 0. O Chile ficou em segundo do Grupo C, tendo feito seis pontos, com vitórias sobre o Japão (4 a 0) e Equador (2 a 1), além de uma derrota para o Uruguai por 1 a 0.

A última partida das quartas será realizada no sábado, dia 29, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, envolvendo Uruguai e Peru. A Celeste avançou com a primeira colocação do Grupo C, com sete pontos, vindos de uma vitória sobre o Equador (4 a 0), empate contra o Japão (2 a 2) e triunfo sobre o Chile (1 a 0). Já os peruanos fizeram quatro pontos e foram os terceiros do Grupo A, tendo empatado com a Venezuela em 0 a 0, vencido a Bolívia, por 3 a 1, e perdido para o Brasil por 5 a 0.

Os vencedores classificam para as semifinais. Quem ganhar dos jogos Brasil x Paraguai e Venezuela x Argentina se enfrentam no dia 2 de julho, terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já as seleções que passarem dos confrontos entre Colômbia x Chile e Uruguai x Peru jogarão no dia 3, quarta-feira, também às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações